Anime

5 coisas que envelheceram mal em Naruto que não seriam toleradas hoje em dia

Sejam noções controversas ou representações pobres, muita coisa de Naruto não resistiu ao tempo. Se o anime fosse lançado como um shonen moderno, vários elementos provavelmente seriam um tanto problemáticos, e abaixo listaremos alguns.

Naruto perdoa o imperdoável

5 coisas que envelheceram mal em Naruto que não seriam toleradas hoje em dia

Naruto enfatiza a importância do perdão, mas é inegável que a série ultrapassa os limites, perdoando atos que são hediondos.

Naruto Uzumaki perdoa assassinos em massa, assassinos de bebês e sádicos que fazem experimentos.

Jutsu sensual

O jutsu sexy muito provavelmente não funcionaria nesse mundo moderno que a gente vive.

Possíveis reclamações seriam apropriação transgênero, objetificação de mulheres e sexualização de menores.

A obsessão do Naruto por Sasuke seria uma relação doente

Naruto e Sasuke possuem um relacionamento complicado.

Enquanto Sasuke fez várias tentativas de assassinato na vida do Naruto, o Naruto se passou por Sasuke para beijar Sakura, e embora este última não seja equivalente a tentativa de homicídio, mostra como a relação era tóxica.

Histórias recicladas

Depois de anos de conteúdo, é natural que os criadores acabem ficando sem ideias, e isso é evidente em Naruto.

Muitos arcos se tornam estereotipado e muitas vezes eles trocam desenvolvimento de personagens para as mesmas velhas lutas.

Objetificação de mulheres

Por fim, outra coisa que poderia ser problemática para a série hoje em dia seria a supersexualização das mulheres.

Hemorragias nasais de excitação eram bem comuns e Jiraiya encorajava o Naruto a usar o Jutsu sexy, um comportamento que não passaria no padrão atual de entretenimento.

Confira também:

Lançado em 1999 na Weekly Shounen Jump, Naruto, criado por Masashi Kishimoto, segue um jovem ninja chamado Naruot Uzumaki, cujo maior sonho é se tornar o Hokage da sua aldeia. No entanto, muitas pessoas o condenam ao ostracismo devido ao seu status de jinchuriki do Nove-Cauda. Pierrot e Aniplex adaptaram a popular série de mangá em duas adaptações de anime. A série pode ser assistida na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: naruto