Categorias Animes

5 coisas que não agradaram os fãs em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super foi anunciado há alguns anos e expandiu o universo que conhecíamos de uma forma inimaginável. A volta do anime, por si só, é um grande ponto positivo já que os fãs tiveram que esperar por décadas por alguma notícia sobre essa sequência. Além disso, a expansão de Dragon Ball Super também trouxe inúmeras novidades e seres poderosos pelo universo.

Mas apesar disso, nem todos curtiram tanto assim — e, às vezes, com razão. Confira abaixo cinco coisas que não agradaram muitos fãs em Dragon Ball Super!

Concentrar energia nas costas para virar Super Saiyajin

A transformação do primeiro Super Saiyajin em Dragon Ball Z é um marco na história do anime, sendo considerado um dos momentos mais incríveis de todos os tempos. Quando os Saiyajins do universo 6 foram apresentados, descobrimos que eles conseguem se transformar ao “concentrar energia nas costas”. Tudo bem que o Universo 6 possui Saiyajins diferentes mas concentrar energia nas costas realmente passou dos limites.

Kyabe ensinou isso para Caulifla, que rapidamente conseguiu atingir a transformação considerada LENDÁRIA e rara. Pareceu uma maneira desesperada de colocar o universo 6 no jogo.

A qualidade e arcos repetitivos

Dragon Ball Super tem episódios sensacionais mas a qualidade caia constantemente entre um e outro. Isso aconteceu mais no início e já afastou muitos fãs de cara.

O motivo mais provável para isso, além da pressa para entregar o conteúdo, pode ser justamente o fato de Dragon Ball Super ter tentado reconstruir os filmes anteriores em arcos. Tanto Batalha dos Deuses como Ressurreição de F ganharam sua própria versão no anime e isso certamente foi desnecessário.

Lutas fracas

As novas transformações de Dragon Ball Super conseguiram empolgar a maioria mas de nada adiantava já que as lutas eram vergonhosas. Além da animação, faltou muita coreografia também. Não são todas as lutas, claro, mas algumas realmente falharam.

A exclusão de Gohan

A queda de Gohan pode ser vista em Dragon Ball Z e é algo que sempre chateou os fãs. Em Dragon Ball Super, ele mal conseguia se tornar um simples Super Saiyajin e acabou pagando caro por isso. Ao perceber como ele se tornou fraco, Gohan mostrou que estava decidido a treinar novamente mas isso nunca aconteceu.

Já no final do anime, Gohan começou a se dedicar pra valer para proteger seu universo no Torneio do Poder, e realmente conseguiu ativar a forma Ultimate de volta, mas no último segundo o personagem acabou pulando fora do evento, o que desapontou todo mundo.

As transformações

Transformações em Dragon Ball Super também conseguiu se tornar um assunto polêmico. Embora muitos tenham gostado, há quem acredite que os poderes divinos fogem muito das formas padrões dos Saiyajins. Além disso, para muitos, a própria cor de cabelo também é alvo de críticas.

A gente discorda de algumas coisas mas, no geral, são coisas que não agradaram uma grande parcela de fãs de Dragon Ball Super…

Existe algo que não te agradou em Dragon Ball Super? Deixe seu comentário no Fã Clube do Goku!

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.