Categorias Animes

5 coisas que não envelheceram bem em “Naruto”

Com mais de 720 episódios (incluindo fillers) nas telas, Naruto se tornou um dos animes mais famosos de todos os tempos. A história do garoto loiro dos olhos azuis estreou originalmente nos anos 2000, mas ainda assim continua conquistando os corações por onde passa.

No entanto, mesmo que tenha todo esse tempo de exibição, existem alguns elementos que são problemáticos na narrativa da série. Os problemas tendem a se resolver com o tempo, certo? Contudo, esses pioraram com o tempo e estão longe de receber uma solução:

5 – Falta de desenvolvimento nos personagens secundários:

Sabemos que Naruto é uma série que conta com um grande elenco e por isso fica impossível desenvolver todos os personagens de forma harmoniosa. Contudo, alguns fãs do anime concordaram que certos personagens coadjuvantes mereciam ter mais destaque na trama.

No entanto, devido a má escrita ou não por não ter nenhum episódio que focassem neles, muitos dos personagens secundários ficaram de lado até parar no esquecimento. Um exemplo disso é a Tenten, a garota das armas, que é uma 11 de Konoha e mesmo assim não recebeu a atenção que merecia.

4 – O uso constante dos flashbacks:

Se tem uma coisa que Naruto sabe colocar em seus episódios são os famosos flashbacks. Um ou dois às vezes são importantes para relembrar acontecimentos que marcaram a série, mas Naruto exagera nisso e coloca sempre que acha necessário. Na internet, os fãs ironizam a situação e se perguntam se têm Alzheimer para ver tanta cena repetida.

3 – O humor imaturo:

Apesar de Naruto ser um anime focado no público adolescente, havia algumas piadas internas que eram imaturas por natureza. Provavelmente você já deve ter presenciado alguma piadinha que não era tão engraçada para os padrões atuais, como o Ninja Centerfold Jutsu de Naruto.

Essa foi uma improvisação de uma técnica conhecida como “Jutsu de Transformação”, no qual Naruto a usou para se transformar em uma mulher pelada. É um tanto quanto infantil usar a nudez feminina como forma de ironizar um momento, mas era isso que Naruto fazia antigamente.

2 – Fillers em abudância:

Após a conclusão da primeira metade do mangá de Naruto, tiveram que ser incluídos no roteiro uma quantidade exorbitante de episódios filler que serviriam de ponte entre Naruto Clássico e Naruto Shippuden.

Claro que os fãs não gostaram nada disso, pois esses episódios fillers não trouxeram nada ao enredo principal da série. E mesmo agora, em Boruto, a franquia de Naruto é mundialmente conhecida por ter uma quantidade massiva desses episódios.

1 – Personagens femininas que acabaram sendo inúteis:

Um shonen é conhecido por abrigar lutas de personagens masculinos poderosos e, como consequência, acabam deixando o brilho feminino de lado. Claro, como Naruto conta com um grande elenco de personagens, fica difícil focar igualmente em todas mulheres, mas os roteiristas deveriam focar em alguma importante, como a Sakura, por exemplo.

Sakura fez parte do time mais famoso de Naruto e mesmo assim não recebeu o destaque que merecia. É mais uma mulher que estava lá para concluir o elenco feminino da obra, somente isso.

Qual desses problemas em Naruto é o pior em sua opinião? A seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez
Tags: naruto

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.