Anime

5 coisas que o mangá de Naruto faz melhor do que o anime

Naruto é um dos animes e mangás mais famosos de todos os tempos. A história foi reconhecida mundialmente por ser bem escrita, ter lutas marcantes, personagens incríveis e muito mais.  

Apesar do anime adaptar a história original do mangá, existem algumas diferenças entre a adaptação animada e a história escrita por Masashi Kishimoto. A escolha entre anime e mangá é uma preferência particular de cada fã, mas algumas coisas do anime de Naruto deixam a desejar.

O anime realmente proporciona uma grande experiência de entretenimento para quem deseja assistir uma adaptação animada. Entretanto, o anime não tem certos fatores que foram muito bem colocados no mangá. Então, veja 5 coisas que o mangá de Naruto faz melhor do que o anime.

Ritmo da história

5 coisas que o mangá de Naruto faz melhor do que o anime
Foto: Shueisha/Masashi Kishimoto, Pierrot

O ritmo do anime de Naruto se torna cansativo quando os episódios entram em um flashback de algum personagem no meio da batalha. Enquanto o mangá apresenta esses flashbacks bem rápido, o anime prolonga essas cenas com vários episódios que se tornam cansativos de se assistir.

Sem fillers desnecessários

Foto: Shueisha/Masashi Kishimoto, Pierrot

Atualmente, o anime de Naruto é muito conhecido por prolongar a história com episódios fillers desnecessários. Principalmente em Naruto Shippuden, o anime exibe centenas de episódios fillers que entram no meio de grandes conflitos como foi na Quarta Guerra Ninja. Por ser um anime semanal, muitos episódios foram perdendo a qualidade também. Aqueles que pretendem assistir Naruto atualmente são até indicados a pularem os fillers.

Artes feitas pelo Masashi Kishimoto

Foto: Shueisha/Masashi Kishimoto

O mangá de Naruto não foi reconhecido apenas pela história. A arte de Masashi Kishimoto também foi um grande fator para o mangá ser tão apreciado. O mangaká tem um traço único e ele detalhe muito bem os seus cenários e lutas que são fáceis de se entender e tornam a leitura mais empolgante. Ele desenhava a mão com um estilo bem tradicional que é admirado até hoje pelos fãs.

Narrativa de história

Foto: Shueisha/Masashi Kishimoto, Pierrot

O mangá de Naruto narra a história de uma forma mais direta como o próprio autor queria. Por outro lado, o anime prolonga muitas cenas desnecessárias para criar conteúdos extras na história, que acabam cortando o clímax de certos eventos. Então, o mangá é preferível por muitos fãs por o ritmo ser melhor trabalhado e não perdemos a empolgação de acompanhar os eventos importantes.  

Os personagens são trabalhados melhor

Foto: Shueisha/Masashi Kishimoto, Pierrot

Parece que alguns personagens de Naruto foram trabalhados melhor no mangá em comparação com o anime. Através dos desenhos de Kishimoto, vemos as expressões dos personagens com mais clareza. Personagens como Orochimaru eram bem intimidadores no anime, mas, no mangá, ele parece mais assustador com os detalhes desenhados pelo autor.

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na CrunchyrollNaruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto: Naruto Next Generations, também estão disponíveis na plataforma.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br