Anime

5 coisas que o novo filme de Dragon Ball Super pode explorar

O anime de Dragon Ball Super terminou no arco “Sobrevivência do Universo” e desde então, não sabemos quando retornará. No entanto, um novo filme da franquia chegará em 2022 para acalmar o coração dos fãs que estão inquietos sobre a continuação do anime.

Até o momento, não sabemos muitos detalhes sobre o filme; porém, mesmo não sabendo muito sobre o longa, alguns fãs formularam várias teorias malucas sobre ele — algumas até fazem sentido.

O filme pode adaptar o arco de Moro

5 coisas que o novo filme de Dragon Ball Super pode explorar

No mangá de Dragon Ball Super, o arco de Moro é um dos poucos que ainda não foram adaptados em anime, por isso trazê-lo em forma de filme seria uma ótima ideia.

Toriyama afirmou que escreveu o roteiro do novo filme sozinho e não mencionou Toyotaro, que co-criou o enredo de Moro, na conversa.

Em outras palavras, o filme pode adaptar o arco de Moro, mas como Toriyama é o diretor, possivelmente a história dele não será igual a do mangá da obra.

O novo filme de Dragon Ball Super pode explorar os outros universos

É estranho que os guerreiros dos outros universos tenham simplesmente sumido do mangá após a conclusão do Torneio do Poder. 

Uma vez que a maioria deles foram inimigos nada fáceis de derrotar, o longa poderia adicioná-los novamente às telas ao lado dos Guerreiros Z.

Seria inédito ver Goku e os outros visitando o Universo 6, que é a cópia do Universo 7, por exemplo. 

O filme pode trazer Cooler, mas dessa vez como um inimigo de Freeza

Cooler é o irmão mais velho de Freeza que nunca foi introduzido canonicamente na franquia. Cooler apareceu em dois filmes de Dragon Ball Z, mas a história nunca o fez ser um personagem canônico assim como seu irmão.

Freeza fez um grande sucesso em Dragon Ball Super lutando ao lado dos Guerreiros Z, logo Toriyama poderia trazer Cooler como um inimigo de seu irmão que ficou “bom”.

É uma teoria maluca, sabemos, mas seria inédito ver Freeza lutando contra seu irmão para “proteger” os Guerreiros Z.

Ele pode trazer detalhes sobre o Super Saiyajin Original

Quando Goku pergunta a Shenlong sobre o Deus Super Saiyajin, o dragão revela que essa forma foi usada há anos atrás por um nobre Saiyajin que lutou contra seres malignos. 

Toriyama expandiu a história desse nobre Saiyajin em 2018, revelando que ele se chama Yamoshi e foi o primeiro de sua raça a virar um Deus Super Saiyajin.

Embora o nome Yamoshi nunca tenha sido revelado no anime e no mangá de Dragon Ball Super, isso poderia mudar no novo filme da obra. Seria interessante se Kishimoto desse vida ao que disse na revista Saikyo Jump e trouxesse essa lenda misteriosa, não é mesmo?

Pode trazer Uub

Assim como Gohan, Uub tem potencial, mas, a história não o favoreceu. Como reencarnação de Kid Boo, vimos o personagem recentemente no mangá de Dragon Ball Super.

Uub impressionou a todos quando mandou energia para o Goku contra Moro. No entanto, ele nunca mais apareceu.

Não há motivos para Toriyama trazê-lo no novo filme, mas se ele o trouxesse, isso seria um choque para muitos fãs que estavam à espera de alguma notícia sobre o personagem.

Veja também:
Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz