Animes

5 coisas que você não sabia sobre Gohan em Dragon Ball

Embora tenha mais de 30 anos de história, Dragon Ball continua crescendo, introduzindo novos personagens e conceitos. Ele foi capaz de prender seu público com os personagens, personalidades e poderes, cada qual com sua particularidade. Tirando os principais da franquia, Goku e Vegeta, temos uma figura que foi bem importante desde o Z, Gohan, filho de Goku.

Gohan foi o primeiro Saiyajin híbrido apresentado na obra, onde teve e está tendo uma participação significativa sendo um guerreiro Z, porém será que você sabia tudo sobre ele? Embora tenha tido uma infância simples, ainda há algumas curiosidades para mostrar:

5 – Gohan tinha um potencial capaz de superar Goku:

Já percebeu que Gohan é o único Saiyajin a usar sua fraqueza em prol do próprio benefício? Não importa a situação, mesmo que tudo esteja indo por água abaixo, ele consegue tirar um poder escondido em seu interior que nos surpreende. Isso aconteceu quando Raditz chegou para importunar Goku, na saga Saiyajin, em Namekusei e também nos jogos do Cell.

Em outras palavras, ele é um ser que age puramente por emoção. Caso Gohan não tenha uma boa motivação, ele não vê motivos para lutar com todo seu poder. Se sua jornada tivesse sido mais aprofundada em lutas e descobrimento de seus próprios poderes – caso de Goku – , certamente ele poderia superar seu pai.

4 – Ele é o único híbrido de Saiyajin com humano a carregar cauda:

Uma coisa fascinante de ver desde Dragon Ball Clássico era a transformação do Macaco Gigante. A transformação Oozaru é um privilégio único do sangue Saiyajin, onde o usuário se transforma em um macaco de tamanho colossal. Quando Goku teve seu primeiro filho, Gohan, essa herança genética passou para ele, mas não para Goten, seu segundo filho.

Nem Trunks (primeiro filho de Vegeta) possui a cauda, o que é um pouco estranho, afinal, isso deveria dissipar-se pela genética. Argumenta-se que a geração desses novos guerreiros são mais fortes, logo não precisam transformar-se. Parece que a tradição de virar um grande macaco tenha ficado apenas no Z.

3 – A cauda de Gohan cresceu até certo ponto:

Em um episódio filler de Dragon Ball Z, Gohan está treinando com Piccolo e olha para a Lua. Sua genética começa a reagir e ele se transforma em um macaco gigante furioso. Piccolo não sabe o que fazer, mas lembra que Raditz havia falado sobre a cauda dos Saiyajins, logo resolve interromper a transformação de Gohan destruindo a Lua e cortando sua cauda em seguida.

Contudo, isso não impediu que o membro crescesse novamente. Na saga Saiyajin, há um momento em que Gohan vira novamente um macaco, e os animadores incluíram sua cauda novamente sem dar um motivo exato. Sem uma explicação certa sobre isso, teremos apenas que aceitar que sua cauda cresce novamente após se transformar, o que não faz muito sentido e é até ilógico.

2 – Problemas na visão ou parte do visual?

É difícil acreditar que um Saiyajin precise de óculos, mas Gohan parece ser a única exceção apresentada. Após retornar para escola, Gohan aptou por usar óculos, deixando seu visual bem geek. Essa mudança pode ser realmente um problema na visão, mas é bem improvável.

A genética Saiyajin é muito forte, portanto os óculos podem ser uma adesão dos animadores para completar a personalidade inteligente de Gohan. Contudo, após transformar-se em um Super Saiyajin, Gohan deixa temporariamente os óculos de lado, ou seja, a transformação de um Super Saiyajin aumenta o poder de um guerreiro, mas também pode corrigir algumas falhas quando está ativada, como a visão de Gohan, por exemplo.

5 – Ele é um gênio matemático:

Como se já não bastasse ter uma força monstruosa por natureza, Gohan ainda é um mestre em matemática. Aos quatro anos de idade, o garoto já dominava as complexidades de cálculos trigonométricos. Crianças com quatro anos ainda estão no jardim de infância, mas Gohan era uma exceção.

Talvez o desenvolvimento de seu cérebro tenha ligação direta com sua linhagem Saiyajin, mas não faz tanto sentido, até porque os Saiyajins são guerreiros, não estudiosos. Gohan é inteligente por mérito próprio e porque Chi-Chi o obrigava a estudar. Se ele se afastasse dos estudos e resolvesse lutar como seu pai, ele estaria no mesmo nível que Goku ou até mesmo superior.

Mas e aí, sabia de algumas delas? Não esqueça de conferir nossos outros posts:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Artista da Marvel imaginou com seu estilo uma das cenas mais épicas de One Piece

Durante o arco Marineford em One Piece, Marco e Borsalino protagonizaram um momento épico, onde…

29/06/2022

Cosplayer recriou perfeitamente a Ichigo de Darling in The Franxx

Ichigo é uma das principais personagens de Darling in The Franxx. Ela conquistou muitos fãs…

29/06/2022

5 animes longos que valem a pena assistir

Animes longos podem passar a impressão de cansativo, como Pokémon, por exemplo, que dura anos…

29/06/2022

Artista transformou Orochimaru de Naruto no Hashira da Cobra de Demon Slayer

Uma arte incrível de fã imagina como seria Orochimaru de Naruto como o Hashira da…

29/06/2022

Quais as Kekkei Genkai mais raras de Naruto Shippuden?

As Kekkei genkai de Naruto Shippuden são habilidades genéticas em determinados clãs. Elas não podem…

29/06/2022

Veja um cosplay adorável da Nagatoro de Don’t Toy With Me

Um incrível cosplay de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro trouxe Nagatoro à vida! A…

29/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.