Categorias Animes

5 coisas que você não sabia sobre o ofício de Hokage

O Hokage é responsável por cuidar da administração da Vila Oculta da Folha, desempenhando um papel similar ao de um prefeito. Ao todo, Konoha já passou pelas mãos de 6 Hokages e está atualmente sendo liderada por Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage.

Embora seja o cargo mais importante da vila, existem algumas questões em aberto que temos total certeza que você não sabia sobre o ofício.

5 – Eles trabalham mesmo estando aposentados:

Quando o Quarto Hokage morreu nas mãos do Nove-Caudas, o Terceiro Hokage colocou sua roupa de trabalho e assumiu o posto de liderança novamente. No entanto, poucos sabiam que na época que Hiruzen havia se aposentado, ele ainda fazia parte dos bastidores da vila como um “auxiliar”

4 – Eles podem ser eleitos por votos, não pelo comitê:

Comumente, cada vila tem um sistema diferente de eleger seu novo líder. Em Kumogakure, vila do famoso Killer Bee, o título é passado ao próximo na linha da família. Já em Konoha, quem escolhe o próximo líder do povo é o Hokage atual.

Caso o Hokage não esteja em posição de selecionar seu sucessor, é aí o comitê entra em ação, selecionando o mais novo líder. Mas vale ressaltar que escolheram Hashirama para ser o Primeiro Hokage através de votos, indicando que a população também pode votar em seu representante.

3 – Eles não precisam ser necessariamente os mais fortes da vila:

De modo geral, pensamos no Hokage como o shinobi mais forte da vila, mas isso não é necessariamente uma regra. Tem alguns casos que o novo Hokage é escolhido pelo comitê, pela população, ou pelos poderes que estão em ação. Um exemplo claro disso é quando o canalha do Danzou quase virou Hokage, mas Sasuke Uchiha salvou Konoha dessa administração tenebrosa.

2 – Eles podem escolher o novo Hokage para a vila:

Se algum Hokage enjoar do cargo ou se sentir insuficiente, ele pode escolher o novo líder por puro capricho. Ao contrário de um presidente, o título de Hokage é praticamente autoritário e não precisa encarar muita burocracia, podendo fazer praticamente o que bem entender.

1 – Eles são mais secretários do que ninjas:

Apesar de ser basicamente o ninja mais forte da aldeia, ser um Hokage não quer dizer lutar todo o dia. Claro, treinar é importante para manter a forma, mas como eles trabalham mais com papéis e resolução de problemas, isso fica um pouco de lado.

Cuidar da administração de uma vila é um assunto delicado e importante, por isso eles praticamente não saem de seu escritório. Naruto, por exemplo, deixou de ir pessoalmente ao aniversário da filha para cuidar dos problemas de Konoha.

Mas afinal, será que se ele soubesse sobre as responsabilidades de um Hokage, ele se tornaria um?

Você sabia sobre essas curiosidades? A seguir, confira:

Publicado por
Matheus Gimenez
Tags: hokagenaruto

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.