Anime

5 curiosidades sobre a cultura dos Saiyajins em Dragon Ball

Dragon Ball de Akira Toriyama é muito popular mundialmente. O aspecto que marca são os Saiyajins com sua força incrível lutando contra seres ainda mais poderoso, mas também conta com algumas histórias que dão gosto de apreciar.

Dentre todas as raças presentes em Dragon Ball, os Saiyajins são os mas famosos. Mas um detalhe que passa despercebido pelos fãs é a cultura e o modo de vida desta raça guerreira.

5 – O relacionamento são para fins reprodutivos, não para romance

5 curiosidades sobre a cultura dos Saiyajins em Dragon Ball

O relacionamento de família existe entre os Saiyjins, mas são um meio para um fim. O relacionamento deles focam com foco na reprodução da sua espécie ao invés de um romance.

4 – Os jovens Saiyajins são regularmente enviados para crescer e treinar sozinhos

Goku foi enviado à Terra por seus pais para ser salvo de Freeza. Depois disso, Goku sobrevive e evolui bastante. No entanto, sempre foi comum o fato de os pais enviarem seus filhos para o espaço para aprimorar seus instintos de guerreiro.

3 – Outros Saiyajins do Universo operam sobre diferentes extremos

Uma das maiores mudanças no cânone foi a revelação do multiverso e que nele contém outra população Saiyajin. O Universo 6 complementa o Universo 7, eles são uma raça alternativa dos Guerreiros da Terra. No Universo 6 não temos guerreiros tão temidos quanto os do Universo 7, mas são fortes e com seu próprio planeta.

2 – Empatia e emoções não vêm naturalmente para eles

O velho Goku que conhecemos expressa traços totalmente contrários de sua raça Saiyajin. Força, guerra, habilidade e poder são aspectos dos Guerreiros Saiyajins, empatia raramente entra na lista. A empatia para guerreiros assassinos é mais difícil para eles.

1 – Os Saiyajins se dividem em Guerreiros de classe baixa e classe alta

Os Saiyajins são seres poderosos no geral, mas há um sistema de hierarquia na raça. Divididos em classe baixa e alta, ambos vão para a batalha, mas o status vai para a classe mais alta.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.