Anime

5 diferenças entre o mangá e o anime de Attack on Titan

Apesar de a segunda metade da quarta temporada de Attack on Titan ter chegado ao fim no início deste ano, a história de Hajime Isayama não perdeu seu hype, pelo contrário.

Ela ainda continua muito popular entre os fãs do anime, mesmo que a terceira parte chegue apenas no ano que vem.

Por isso, hoje separamos as 5 principais diferenças existentes entre o mangá e o anime.

Erwin e Nilo eram apaixonados pela mesma mulher

5 diferenças entre o mangá e o anime de Attack on Titan

Erwin foi retratado no anime como um dos melhores comandantes que o Reconhecimento já teve. Na série, vimos ele dar muitas ordens, mas seu passado foi muito pouco explorado.

Contudo, foi revelado no mangá que Erwin e Nilo Dok eram apaixonados pela mesma mulher. No entanto, Erwin sabia que não poderia oferecer estabilidade a essa mulher, então preferiu desistir dela, dando a Nilo a oportunidade de se casar com ela. É um detalhe pequeno, mas certamente interessante saber.

O nome do equipamento de matar Titãs é diferente

No anime, o dispositivo utilizado pelos soldados no enfrentamento dos Titãs se chama dispositivo de manobras tridimensional (DMT).

No mangá, no entanto, o dispositivo leva o nome de equipamento de manobra vertical. É uma mudança relativamente grande, mas que não influencia em nada a história de AoT.

O Modo Berserk de Eren não existe no mangá

Durante seu conflito contra Annie Leonhart, o Titã de Eren começou a produzir mais vapor do que de costume, fazendo com que o personagem ganhasse incríveis linhas de fogo pelo corpo. A forma foi batizada pelos fãs como Modo Berserk, mas por algum motivo ela não existe no mangá.

Não sabemos o motivo pelo qual Isayama optou por não incluí-la em seu trabalho original, mas pelo menos tivemos a oportunidade de vê-la no anime.

Revelação de Annie como Titã Fêmea

Por fim, no anime, quando Annie revelou ser a Titã Fêmea, primeiro ela zombou da cara de seus antigos colegas e, então, riu loucamente. Após essa cena, usou a ponta de um anel especial para desencadear a transformação Titã.

No mangá, por motivos óbvios, Isayama não conseguiu introduzir a risada louca de Annie, então ele pediu à equipe responsável pela criação do anime que eles inserissem uma risada desenfreada na cena.

O jeito como Eren é tirado da sua primeira transformação em Titã

Um dos momentos certamente mais memoráveis de Attack on Titan é quando Eren se transforma pela primeira vez em Titã. No mangá, foi Armin quem reconheceu que Eren estava no Titã desconhecido, eventualmente tirando seu amigo do corpo do humanoide.

A mesma cena também acontece no anime, mas na série animada não é Armin quem tira Eren, e sim Mikasa. Apesar de serem relativamente diferentes, ambas as cenas expressam com perfeição o sentimento de proteção que os amigos de Eren têm por ele.

Confira também:

Todas as temporadas do anime de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll. A parte 3 da quarta temporada finalizará o anime e sua estreia está marcada para 2023.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz