Animes

5 coisas que Dragon Ball fez que nenhuma outra série fez

Dragon Ball consolidou o gênero shounen em muitos aspectos desde que foi ao ar em 1984. É fato que Dragon Ball nem sempre é original em suas histórias, mas vale lembrar que ainda é uma série dona de elementos originais. 

A série se inspirou em vegetais para dar nomes aos seus principais guerreiros

Se tem uma coisa que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, definitivamente gosta é de vegetais. O criador da franquia se inspirou em alguns Vegetais na hora que foi criar o nome dos guerreiros da raça Saiyajin. Todo Saiyajin tem um nome que reflete a algum Vegeta, mas a tradição de dar nomes estranhos aos seus guerreiros continua mesmo em pessoas que não são dessa raça.

A introdução de múltiplos universos expandiu o conceito de Dragon Ball

Há muitos animes científicos que exploram esse tema ligeiramente, mas Dragon Ball Super trouxe essa ficção à história basicamente do dia pra noite. Antes de Dragon Ball Super começar, ninguém sabia da existência de Deus da Destruição, Anjo e muito menos de universos alternativos. A chegada dos torneios do Super tornaram as coisas mais futuristas e interessantes.

Toriyama sabe admitir seus erros

Embora seja uma das maiores séries de anime da história, Dragon Ball possui muitos erros, sendo alguns menos impactantes e outros mais. Trunks, por exemplo, foi introduzido em Dragon Ball Z tendo cabelo roxo, enquanto o Trunks do Futuro de Dragon Ball Super foi apresentado com cabelo azul. Qual o motivo para isso? Não sabemos, mas pelo menos Toriyama sabe que errou neste aspecto.

A criação de Dragon Ball Z Kai

Praticamente todos que veem anime não gostam de assistir a episódios fillers. Estes episódios não apresentam nenhuma informação relevante à história e, consequentemente, acabam nos fazendo perder tempo. Dragon Ball Z está repleto desses episódios, por isso Dragon Ball Z Kai foi criado. DBZ Kai é uma versão remasterizada de DBZ que eliminou por completo o conteúdo excessivo do Z. Para muitos, o Kai é melhor que o próprio Z.

A estranha relação entre anime e mangá

O anime e mangá de Dragon Ball nunca foram melhores amigos. Embora não seja canônico, o anime de Dragon Ball GT não recebeu nenhum mangá, o que foi uma coisa um pouco estranha na época que ele foi lançado. Além disso, o mangá de Dragon Ball Super veio após o início do anime. Geralmente, quem vem primeiro é o mangá, mas o criador de Dragon Ball aparentemente não gosta de seguir essa regra.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Fã de Demon Slayer nota um detalhe que poucos perceberam

Criado e ilustrado por Koyoharu Gotōge, Demon Slayer é uma série shounen que narra a…

07/12/2021

Arte de fã mostra como seria uma versão realista de Historia de Attack on Titan realista e o resultado é incrível

A última temporada de Attack on Titan irá estrear dia 9 de janeiro do ano…

07/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay ousado da Android 18

Introduzida em Dragon Ball Z como uma vilã, a Android 18 continua liderando até os…

07/12/2021

Chefe da Marvel revela que expectativa para ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é tão grande quanto ‘Vingadores: Ultimato’

O presidente da Marvel, Kevin Feige, disse recentemente que acha que os níveis de expectativa…

07/12/2021

Fã fez um cosplay feminino do Akaza de Demon Slayer e resultado é impressionante

Demon Slayer apresentou o demônio Akaza duas vezes para os fãs, a primeira no filme…

07/12/2021

Este é o cosplay mais impressionante já feito de Misa Amane de Death Note

Misa Amane é um celebridade no mundo de Death Note e fora dele. Ela é…

07/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.