Anime

5 erros que o Piccolo continua cometendo em Dragon Ball Super

Piccolo facilmente está entre os personagens preferidos dos fãs de Dragon Ball. Embora seu nível esteja longe do de Goku, o Namekuseijin nunca abaixou a cabeça e está sempre se dedicando para manter sua posição.

Por outro lado, Piccolo é um personagem que comete muitos erros em Dragon Ball. Grande parte, sem dúvida, se deve ao roteiro, o que é estranho já que Toriyama considera Piccolo o seu personagem favorito.

Confira abaixo 5 erros que o Piccolo continua cometendo em Dragon Ball Super!

5 – Ele não vai para Namekusei para aprender mais sobre sua espécie

5 erros que o Piccolo continua cometendo em Dragon Ball Super

Embora Piccolo seja o Namekuseijin com mais destaque em toda a série, ele não é o único. Pelo contrário, existe uma população de Namekuseijins da qual nós sequer temos ideia.

Recentemente, o mangá de Dragon Ball Super revelou que os Namekuseijins vieram de outro “reino” e que se espalharam pelo universo. Como Piccolo é um guerreiro dedicado e deseja se tornar mais forte, o mais inteligente da sua parte seria explorar a sua raça a fundo.

A ponte perfeita para isso está em Namekusei. Lá, Piccolo poderia aprender mais da história da sua espécie e o que realmente é o reino onde eles viviam. Disso tudo, Piccolo certamente poderia tirar muitas informações e se tornar ainda mais forte, seja aprendendo novas técnicas ou até transformações.

4 – Ele não usa a Sala do Templo

Os Namekuseijins possuem uma longa expectativa de vida. São cerca de 500 anos. Usando a Sala do Templo, Piccolo poderia aprimorar suas habilidades como ninguém.

Caso você não esteja lembrado agora, neste lugar, 1 dia corresponde a 1 ano. E isso certamente não faria nenhuma diferença para Piccolo.

3 – Ele não usa sua telepatia de forma estratégica

Piccolo possui a incrível habilidade de telepatia em Dragon Ball Super. Mas, assim como muitos outros personagens, ele quase nunca a usa. Se tratando do lado estratégico do personagem, a telepatia poderia ser uma forma de coordenar as batalhas, onde ele poderia tornar o trabalho em equipe em algo bem mais útil.

O Torneio do Poder seria a ocasião perfeita para isso, mas a oportunidade ficou em segundo plano.

2 – Ele não sai da forma tradicional de se tornar mais forte

O mundo de Dragon Ball largou completamente os métodos tradicionais de treino e apelou para um mundo totalmente novo. Goku, por exemplo, treinou com diferentes divindades em diferentes circunstâncias e, além disso, ele sempre teve um propósito específico para alcançar.

Já Piccolo, em contrapartida, nunca saiu do básico. Ele poderia buscar outras saídas. Um delas poderia ser pedir para que seu poder oculto fosse despertado, seja pelo Velho Kaioshin ou até mesmo pelo Ancião de Namekusei. Piccolo poderia até mesmo aproveitar a oportunidade de bajular os Deuses com comida em troca de treinamento!

1 – Ele não treina sua habilidade de gigante

Os Namekuseijins são seres realmente misteriosos e há muito o que saber sobre eles. No Vigésimo terceiro Torneio de Artes Marciais, Piccolo surpreendeu com uma forma gigante de si mesmo. Ele se tornou mais forte e, apesar do tamanho, ele continuou rápido.

Essa forma poderia ser útil em algumas situações mas Piccolo a esqueceu.

Confira mais:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.