Animes

5 habilidades únicas de Shikamaru que o tornam um shinobi sem igual em Naruto

Shikamaru pode não ser o ninja mais forte de Naruto, mas eu estou certo em dizer que ele é o mais inteligente. Ao contrário dos outros, sua força não se concentra nos punhos, e sim na potência de seu cérebro.

Ele foi um ninja tão importante para a franquia que hoje atua como braço direito do Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki. Abaixo você pode conferir suas 5 melhores qualidades:

5 – Ele é um shinobi de alto K.I

Talvez essa seja a habilidade em que Shikamaru mais se destaca em Naruto. Ao contrário de seus colegas, Shikamaru possui uma mente brilhante que lhe permite criar táticas complexas em questões de segundos. Um exemplo de sua capacidade foi quando ele conseguiu paralisar um grupo de ninjas experientes da Areia sem muita dificuldade.

4 – É um líder excepcional

Quando se trata de liderança, não tem ninguém melhor que Shikamaru para assumir o posto. Sua habilidade de controlar seu grupo mesmo nas piores situações o fazem um líder sem igual. O grupo que ele liderava pode não ter conseguido salvar Sasuke, mas o fato de cada um ter saído com vida mostra o quanto Shikamaru foi competente na missão.

3 – Sua habilidade se adapta a todas as situações

Embora muitos pensem que a Possessão das Sombras dos Nara se limite apenas a prejudicar seus inimigos, a verdade está longe de ser isso. Esse jutsu pode ser usado para brincar com alguém, salvar um indivíduo que esteja longe ou até mesmo para controlar algo em missões de espionagem. Em outras palavras, o jutsu das sombras é útil em praticamente todas as situações.

2 – Ele sabe escapar de todas as situações de conflito

Shikamaru ganha muitos pontos porque ele tem uma intuição quase certeira quando abre a boca. Um exemplo disso foi quando ele alertou todos seus companheiros a ficarem longe de Sasuke ao ver que o Uchiha começou a controlar o poder da Marca da Maldição.

Além disso, temos aquela vez onde todos no Exame Chunnin foram colocados em um genjutsu por Kabuto e seus espiões. Shikamaru rapidamente antecipou seus passos e se libertou da técnica, mas fingiu estar inconsciente pois não queria entrar em combate. Um gênio sem fronteiras!

1 – Ele controla suas emoções melhor que ninguém

Quando Asuma morreu, um pouco de ódio e vingança tomaram o coração de Shikamaru. Contudo, ele foi capaz de burlar esses sentimentos e elaborar uma estratégia para capturar o membro da Akatsuki que matou seu mestre. Isso mostra que, independente da situação, ele sempre se controla para ter o melhor resultado possível. É impossível impedir que as emoções tomem conta do coração, mas Shikamaru consegue amenizar esses sentimentos para que eles não interfiram em suas decisões e planos.

A seguir, confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Artista imagina o visual de Sarada adolescente como Chunin e o resultado é incrível

Sarada Uchiha é uma das personagens titulares da série de Boruto: Naruto Next Generations de…

30/11/2021

Novo capítulo de Boruto revela o status do Karma de Boruto

O mais novo capítulo de Boruto: Naruto Next Generations revelou o novo controle que Boruto…

30/11/2021

Por que Trunks pode ser o personagem mais trágico de Dragon Ball

Dragon Ball Z conta com incríveis lutas, mas não baixa a guarda para tocar no…

30/11/2021

Dragon Ball: o que aconteceu com o Bastão Mágico do Goku?

Dragon Ball apresentou muitas mudanças importantes ao longo dos anos e elas inevitavelmente atingiram cada…

29/11/2021

My Hero Academia: cosplay de Camie encanta qualquer um

Camie Utsushimi é uma jovem que está treinando para se tornar uma heroína profissional em…

29/11/2021

Quem era mais forte na luta entre Gotenks e Super Boo em Dragon Ball Z?

Dragon Ball Z tem algumas das melhores lutas da franquia, mas também tem a mais…

29/11/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.