Anime

5 inimigos que Dragon Ball jamais pode trazer de volta com as Esferas do Dragão

Às vezes Dragon Ball concede aos guerreiros mortos uma nova chance de voltarem à vida. Vimos isso várias durante a série com o uso das Esferas do Dragão, que não somente trouxeram os mocinhos de volta como também os vilões mais perigosos.

Embora Freeza não tenha sido trazido com um desejo, ele foi retirado do inferno para lutar no Torneio do Poder. Essa ideia de trazer um inimigo poderoso do submundo partiu de Goku, mas por sorte Freeza foi um aliado mais que indispensável para a vitória do universo 7.

No entanto, se outro torneio multiversal ameaçasse o universo de Goku, o Saiyajin NUNCA poderia pedir ajuda a estes personagens:

Rei Cold: Nem mesmo Freeza, seu filho, queria que ele fosse ressuscitado

5 inimigos que Dragon Ball jamais pode trazer de volta com as Esferas do Dragão

Em Dragon Ball Super, um dos subordinados do Imperador do Mal o reviveu. Após Freeza se esticar um pouco, Sorbet, um de seus capangas, sugeriu que o Rei Cold fosse revivido também. Entretanto, Freeza negou a sugestão de Sorbet e afirmou que não queria ninguém para desafiá-lo em seu reinado.

Isso mostra que, embora fosse o pai de Freeza, nem mesmo seu filho o queria vivo. Em outras palavras, o Rei Cold pode ser tão cruel quanto Freeza ou até mais e, portanto, trazê-lo de volta seria uma decisão estúpida e perigosa.

Dr. Gero: Iria construir androides ainda mais poderosos

O Dr. Gero falhou miseravelmente em concluir sua vingança contra Goku. O impressionante nessa história é que ele não foi derrotado pelo Saiyajin, mas sim por um de seus androides. Se voltasse à vida, ele certamente construiria outros androides ainda mais poderosos e obedientes que o 17 e a 18.

Nappa: Um personagem fraco e sem relevância

Sim, sabemos que Nappa era um Saiyajin, logo ele poderia evoluir com o Zenkai. No entanto, trazer Nappa com as esferas do dragão, em Dragon Ball Super seria a mesma coisa que colocar Kuririn para lutar contra Bills. Ele não teria poder suficiente para acompanhar os Guerreiros Z e, consequentemente, acabaria morto para uma simples explosão de ki.

Zamasu: Ele tentou exterminar toda a vida no universo

É certo dizer que Zamasu se tornou uma divindade tão forte que nem mesmo Goku e Vegeta foram capazes de confrontar. Quando ele se tornou um só com o universo, Goku apelou para Zeno, que acabou destruindo aquela linha alternativa e limpando o “lixo” nela. Trazer Zamasu de volta seria a mesma coisa que condenar o universo pela segunda vez, ou seja, uma ideia absurda.

Moro: Um vilão que foi selado há milhões de anos

Moro ainda não foi apresentado no anime, mas ele ganhou bastante popularidade no mangá. Ele era um mago poderoso que foi selado há milhões de anos por seres incrivelmente fortes. Esses seres fortes que o selou tentaram destruí-lo de todas as maneiras possíveis, mas todas elas falharam.

Trazer Moro com as Esferas do Dragão seria condenar o multiverso inteiro de Dragon Ball, visto que ele não absorve guerreiros, e sim planetas inteiros.

Leia também!

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz