Anime

5 momentos do mangá de Demon Slayer que o anime obrigatoriamente precisa fazer um bom trabalho

Compartilhar

Demon Slayer, o mangá escrito por Koyoharu Gotouge, já era bastante popular antes da adaptação em anime feita pela Ufotable. No entanto, a adaptação para anime elevou ainda mais a série ao status de fenômeno cultural durante sua primeira temporada.

Apesar de já terem sido produzidas duas temporadas e um filme bem-sucedido, os criadores do anime Demon Slayer ainda têm muito material para adaptar. A série de mangá é relativamente curta, mas ainda há muitas cenas importantes que precisam ser abordadas nas próximas temporadas do anime.

Kanroji x Hantengu

Foto: Koyoharu Gotouge

Este evento será provavelmente o primeiro que o anime irá abordar, pois ocorre durante o arco da Vila dos Ferreiros. Assim como Rengoku e Uzui antes dela, Kanroji se junta a Tanjiro para lutar contra uma das Luas Superiores. Contudo, o que torna Kanroji especial é a sua lâmina nichirin, que é parecida com um chicote. Usar a lâmina de maneira graciosa no mangá é interessante, mas pode ser difícil de imaginar. Será um desafio para a Ufotable fazer a lâmina se mover de forma convincente, mas é importante que eles consigam para que Kanroji receba o amor que ela merece.

A emboscada de Muzan

Foto: Koyoharu Gotouge

Muzan Kibutsuji é um vilão ainda mais temível do que muitos outros. A influência dele e dos seus demônios é tão forte que, quando finalmente conseguem derrotá-los, é um momento de triunfo e início da batalha final de forma espetacular. Essa cena não apenas deixa o público empolgado para o que está por vir, mas também é o maior momento para Tamayo e Ubayashiki. Embora não seja o ponto mais alto do arco final, é fundamental para que o desfecho da série siga o caminho certo.

Nezuko conquistando o brilho do Sol

Foto: Koyoharu Gotouge

No final do arco da Vila dos Ferreiros, as coisas ficam mais tensas do que nunca. O demônio Hantengu começa a dar trabalho para os caçadores de demônios, tanto que eles quase não conseguem derrotá-lo. No entanto, mesmo depois de vencê-lo, há o problema de Nezuko estar ao ar livre e o Sol estar surgindo. Enquanto ela acaba realizando o sonho de Muzan e se torna capaz de suportar a luz do Sol, os momentos anteriores a essa revelação são alguns dos mais dolorosos em Demon Slayer, pois todos assumem que ela morreu. Nezuko é, sem dúvida, a mascote da série e seu maior momento é um dos pontos fortes do anime.

O ataque de Kokushibo

Foto: Koyoharu Gotouge

Kokushibo, a Lua Superior 1, é um inimigo assustador. No final, é preciso o esforço de três Hashiras e um Caçador de Demônios de nível inferior para derrubá-lo, sendo uma das lutas mais cansativas da série. A Respiração da Lua de Kokushibo é um dos estilos de respiração que é difícil de ser representado adequadamente no mangá, especialmente quando sua espada ganha duas lâminas extras. Assim como Kanroji, espero que o anime consiga tornar suas técnicas mais claras e mostrar o quão assustador Kokushibo é como inimigo.

Revanche de Tanjiro com Akaza

Foto: Koyoharu Gotouge

O assassinato de Rengoku pelas mãos de Akaza foi, sem dúvida, a parte mais chocante do arco Mugen Train de Demon Slayer. Os fãs estão ansiosos para ver Tanjiro se desenvolver o suficiente para lutar contra Akaza no mesmo nível e vingar Rengoku, o que cria muitas expectativas para essa batalha. Embora possa ser irracional de nossa parte pedir que essa luta tenha o mesmo nível de produção que a batalha de Akaza contra Rengoku, ela pelo menos deve ser comparável.

Leia também:

Modificado em 13/01/2023 19:26

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: demon slayer