Animes

5 motivos para você começar a assistir Black Clover

Será que Black Clover é bom? Vamos te dar 5 motivos pelos quais você deve assistir Black Clover, um anime incrível!

Em um mundo onde todos têm algum tipo de magia, Asta nasceu desprovido de poder. No entanto, mesmo com essa limitação, o garoto nunca desistiu de se tornar o Rei Mago de sua nação e, ao lado de Yuno, seu melhor amigo, Asta batalha diariamente para provar do que é capaz.

A construção da história de Black Clover pode parecer simples para alguns, mas garanto que é muito mais do que apenas um protagonista bobo pensando em subir na vida.

Vários tipos de poderes

Ao contrário de muitos outros shounen, o mundo de Black Clover conta com inúmeros poderes diferentes, sendo um mais incrível que o outro. Todos os personagens da série já nascem com algum tipo de magia, mas é somente quando eles pegam seus grimórios que conseguem refinar suas habilidades.

Além disso, a série conta também com vários artefatos mágicos, bem como magias proibidas, que são muito mais poderosas que as normais, claro. A combinação de poderes em Black Clover é praticamente infinita e isso faz com que a série seja muito interessante no quesito criatividade.

Rivalidade saudável

Um ponto forte que Black Clover focou desde o início é a rivalidade de Asta e Yuno. Ambos cresceram juntos, porém carregam uma grande rivalidade um com o outro.

Os dois querem se tornar o Rei Mago e tentam se superar em tudo para serem dignos do cargo. Embora a rivalidade deles seja exagerada, ambos se enxergam como irmãos e zelam pelo bem-estar mútuo.

Trabalho em equipe é fundamental

Você pode até ser forte, mas nunca vencerá todos os obstáculos sozinho. É basicamente isso que um anime shonen tenta nos ensinar — a força verdadeira vem quando trabalhamos em equipe.

Black Clover não é diferente e ressalta constantemente que o trabalho em equipe é essencial para obter a vitória. No entanto, o que faz o anime ser ainda mais incrível é as lições de vida que ele nos passa com isso.

Empoderamento feminino

Black Clover está entre os shounen mais populares de todos os tempos porque foca bastante em suas mulheres. Um shounen é basicamente um mangá que foca no poder masculino, mas Black Clover quebrou essa construção primitiva dando espaço ao empoderamento feminino.

Noelle, por exemplo, era fraca como Asta no começo, porém seu poder evoluiu de acordo com a evolução do protagonista e hoje ela está tão forte quanto.

O Rei Mago

Cada protagonista de shonen tem um objetivo de vida, e a meta que Asta sempre sonhou atingir era de se tornar o Rei Mago — feiticeiro mais forte do Reino de Clover. Na verdade, não é apenas Asta que tem esse sonho, e sim praticamente todos os personagens da série.

Cada personagem luta intensamente todos os dias para chegar mais perto de ser o Rei Mago, e essas lutas diárias fazem eles evoluírem ainda mais e, como resultado, geram batalhas interessantes na série.

Com esses motivos, agora basta você começar assistir Black Clover! Saiba mais:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Fã faz um cosplay impressionante do Naruto usando o Modo Bárion

Uma das maiores, e talvez a última, formas que Naruto empregou foi o Modo Bárion, que…

21/10/2021

Fã faz um lindo cosplay de Videl de Dragon Ball Z

Dragon Ball Super mostrou que Videl assumiu o papel de mãe de Pan, deixando de…

21/10/2021

Tudo o que sabemos sobre Guardiões da Galáxia 3 (até agora)

Os tão esperados e aguardados Guardiões da Galáxia 3 tem trazido notícias e há muitas coisas…

21/10/2021

Por que Dr. Gero tinha tanto medo de despertar o Android 16 em Dragon Ball Z?

Na saga Android de Dragon Ball Z, Dr. Gero parecia que era aquele que não…

21/10/2021

Teoria de Dragon Ball explica o motivo para ainda existir dinossauros na série

Dragon Ball é um mundo onde tudo é permitido, desde cachorros falantes, carros voadores até…

21/10/2021

Esta teoria de Dragon Ball explica o motivo para Vegeta nunca superar o Goku

Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins, fez sua estreia épica ainda no começo de Dragon Ball…

21/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.