Animes

5 motivos para você começar a assistir Black Clover

Será que Black Clover é bom? Vamos te dar 5 motivos pelos quais você deve assistir Black Clover, um anime incrível!

Em um mundo onde todos têm algum tipo de magia, Asta nasceu desprovido de poder. No entanto, mesmo com essa limitação, o garoto nunca desistiu de se tornar o Rei Mago de sua nação e, ao lado de Yuno, seu melhor amigo, Asta batalha diariamente para provar do que é capaz.

A construção da história de Black Clover pode parecer simples para alguns, mas garanto que é muito mais do que apenas um protagonista bobo pensando em subir na vida.

Vários tipos de poderes

Ao contrário de muitos outros shounen, o mundo de Black Clover conta com inúmeros poderes diferentes, sendo um mais incrível que o outro. Todos os personagens da série já nascem com algum tipo de magia, mas é somente quando eles pegam seus grimórios que conseguem refinar suas habilidades.

Além disso, a série conta também com vários artefatos mágicos, bem como magias proibidas, que são muito mais poderosas que as normais, claro. A combinação de poderes em Black Clover é praticamente infinita e isso faz com que a série seja muito interessante no quesito criatividade.

Rivalidade saudável

Um ponto forte que Black Clover focou desde o início é a rivalidade de Asta e Yuno. Ambos cresceram juntos, porém carregam uma grande rivalidade um com o outro.

Os dois querem se tornar o Rei Mago e tentam se superar em tudo para serem dignos do cargo. Embora a rivalidade deles seja exagerada, ambos se enxergam como irmãos e zelam pelo bem-estar mútuo.

Trabalho em equipe é fundamental

Você pode até ser forte, mas nunca vencerá todos os obstáculos sozinho. É basicamente isso que um anime shonen tenta nos ensinar — a força verdadeira vem quando trabalhamos em equipe.

Black Clover não é diferente e ressalta constantemente que o trabalho em equipe é essencial para obter a vitória. No entanto, o que faz o anime ser ainda mais incrível é as lições de vida que ele nos passa com isso.

Empoderamento feminino

Black Clover está entre os shounen mais populares de todos os tempos porque foca bastante em suas mulheres. Um shounen é basicamente um mangá que foca no poder masculino, mas Black Clover quebrou essa construção primitiva dando espaço ao empoderamento feminino.

Noelle, por exemplo, era fraca como Asta no começo, porém seu poder evoluiu de acordo com a evolução do protagonista e hoje ela está tão forte quanto.

O Rei Mago

Cada protagonista de shonen tem um objetivo de vida, e a meta que Asta sempre sonhou atingir era de se tornar o Rei Mago — feiticeiro mais forte do Reino de Clover. Na verdade, não é apenas Asta que tem esse sonho, e sim praticamente todos os personagens da série.

Cada personagem luta intensamente todos os dias para chegar mais perto de ser o Rei Mago, e essas lutas diárias fazem eles evoluírem ainda mais e, como resultado, geram batalhas interessantes na série.

Com esses motivos, agora basta você começar assistir Black Clover! Saiba mais:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

5 melhores lutas de Naruto de acordo com o Ranker

Quase todas as questões de Naruto são resolvidas através de lutas intensas que marcaram muitos…

25/06/2022

Boruto revela o segredo oculto do poder de Daemon

O vilão Jigen pode ter sido derrotado, mas novas ameaças apareceram no mangá após a…

25/06/2022

Naruto: Cosplay de Orochimaru com pintura corporal é ameaçador

Naruto tem muitos vilões, mas no começo não havia nenhuma ameaça como Orochimaru, o ex-parceiro…

25/06/2022

Rei do cospobre recria personagem mais odiado de One Piece

Luffy e seu bando fizeram algumas das mais incríveis aventuras juntos em busca do One…

25/06/2022

Artista fã de Dragon Ball Super recriou a cena mais bugada do anime

O começo de Dragon Ball Super foi bem polêmico e acabou afastando muitos fãs da…

25/06/2022

Fã de Your Name fez um lindo cosplay da Mitsuha

Your Name, de Makoto Shinkai, é um filme de anime de romance que encantou fãs…

25/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.