Categorias Animes

5 mudanças que Dragon Ball fez desde 1984

Com mais de 30 anos de história, Dragon Ball se tornou uma das franquias mais bem sucedidas da indústria dos shonen. A história gira em torno de Goku, um garoto ingênuo que perde seu avô ainda criança. Goku constantemente treina para ser o guerreiro mais forte, e suas ações já salvaram a vida no planeta Terra diversas vezes.

Mas vale lembrar que desde que estreou, Dragon Ball mudou muito alguns conceitos antigos. Alguns foram adaptados, enquanto outros sofreram uma drástica mudança, mas tudo ainda é ligado diretamente com aquele Dragon Ball de 1984, isto é, nada foi mudado ao ponto de distorcer o seguimento da trama.

5 – Voo:

Voar é a habilidade básica que todo guerreiro sabe fazer. No entanto, houve uma época em que voar não era tão popular assim. Na segunda metade de Dragon Ball, Tenshinhan trouxe o voo nas telas da série de Toriyama. Desde então, voar se tornou uma das coisas mais comuns que qualquer guerreiro sabia fazer.

4 – Nuvem voadora:

Por anos, a nuvem voadora de Goku serviu como o principal meio de transporte do guerreiro em suas viagens pelo planeta. À medida que Goku se tornou mais forte e aprendeu a voar, ele foi deixando sua nuvem voadora de lado, e após voltar de Namekusei, ele nunca mais a usou.

3 – Porunga:

Dragon Ball está relacionado diretamente aos pedidos feitos usando as Esferas do Dragão. O primeiro dragão apresentado na obra se chama Shenlong, que é capaz de conceder um único desejo por ano. Após estarem no planeta Namekusei, os heróis descobrem que essa raça tinha suas próprias Esferas do Dragão. Ao reunir todas as esferas, apareceu um dragão, mas ele não era o Shenlong, e sim o Porunga, capaz de conceder três desejos.

2 – Goku perde um pouco do protagonismo

Quando Dragon Ball Clássico iniciou, o foco da trama era centrado para Goku. Mesmo que diversos outros personagens tenham sido adicionados ao elenco posteriormente, Goku permanecia como o artista principal do show. Foi somente com a adesão da raça Saiyajin que Goku perdeu um pouco de atenção, visto que Vegeta, rival de Goku, virou um Guerreiro Z. Em Dragon Ball Super, o rival de Goku é tão protagonista quanto ele.

1 – Os multiversos

Uma das mudanças mais incríveis que aconteceram em Dragon Ball é a introdução dos multiversos. Ninguém imaginou que nesses universos alternativos existiria alguém tão forte quanto Goku, mas foi realmente isso que aprendemos com o Torneio do Poder. Essa mudança é uma das mais interessantes pois dá a possibilidade dos outros universos evoluírem por conta própria e nos impressionarem futuramente.

Quais as mudanças mais legais de Dragon Ball, na sua opinião? A seguir, confira também:

Posts recentes

5 coisas que você não sabia sobre o casamento de Naruto e Hinata

A evolução romântica de Naruto e Hinata durante a série é uma das coisas que…

9 horas atrás

5 vezes em que Bulma deveria ter desistido de Vegeta de uma vez por todas

O relacionamento de Vegeta e Bulma nunca foi um dos melhores em Dragon Ball. Vegeta…

10 horas atrás

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

1 dia atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

1 dia atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

1 dia atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.