Anime

5 personagens de Naruto que deveriam ter permanecido maus até o fim

Compartilhar

Alguns vilões de Naruto foram responsáveis por proporcionar os melhores momentos da série. Embora tenham sido apresentados como antagonistas, a série de Masashi Kishimoto fez questão de apresentar os ideais desses personagens e, em seguida, torná-los “bons”. 

Contudo, nem sempre mudar o lado de um personagem pode ser uma boa escolha. Há uma infinidade de personagens em Naruto que deveriam ter continuado maus, e hoje estamos aqui para apresentar essas figuras.

Nagato Uzumaki

Nagato foi, sem dúvida, um dos vilões que mais sofreram na época da infância. Ele perdeu seus pais quando era novo e, como se não bastasse, também perdeu seu cachorro e melhor amigo para a guerra. Todas essas desgraças acontecendo consecutivamente moldaram a personalidade de Nagato negativamente. 

Seu ataque à Vila Oculta da Folha matou mais da metade da população, mas depois de ter sido derrotado por Naruto, Nagato passou a enxergar o mundo de outra forma. O talk no jutsu foi do protagonista foi o suficiente para tornar Nagato uma boa pessoa, e alguns fãs não gostaram nada dessa mudança repentina. A mudança de opinião de Nagato foi embaraçosa e, sem dúvida, arruinou seu caráter.

Itachi Uchiha

Itachi foi um dos maiores prodígios que já passaram por Konoha. Embora fosse membro do Clã Uchiha, ele foi obrigado a assassinar sua família para proteger a vila e o Sasuke, tornando-se, no processo, um ninja criminoso. No entanto, eventualmente as verdades por trás das ações de Itachi vieram à tona.

Embora elas explicassem o motivo do Uchiha ter feito o que fez, será mesmo que Itachi merecia ser considerado o herói da história? Todas as ações de Itachi fizeram dele o vilão perfeito; entretanto, Kishimoto estragou a construção do personagem quando o fez ser uma vítima de Konoha.

Obito Uchiha

Outro personagem que foi estragado pelo enredo de Naruto. Obito tinha tudo para ser o melhor vilão de todos os tempos — e ele foi, pelo menos temporariamente. Mas, novamente, Masashi Kishimoto não se conteve e teve que transformar um vilão poderoso em personagem de suporte… A popularidade de Obito despencou muito quando ele decidiu sacrificar sua vida para salvar seu amigo, Kakashi.

Kabuto Yakushi

Kabuto era estudante de Orochimaru e, com o tempo, desenvolveu uma enorme obsessão por seu professor. Depois que Orochimaru morreu, Kabuto ficou devastado e, como consequência, injetou em seu corpo as células de seu mestre. Então, ele foi até a Caverna Ryuchi e aprendeu a usar o Modo Sábio. 

O ápice do poder de Kabuto pôde ser visto na Quarta Guerra Mundial Ninja, evento em que ele forneceu a Obito incontáveis ninjas poderosos. Contudo, após ter sido derrotado por Itachi, Kabuto abandonou seu lado vilanesco e decidiu ajudar na guerra. Atualmente, ele dirige um orfanato na Folha.

Orochimaru

Talvez uma das maiores mudanças de Naruto, na primeira parte da série, Orochimaru era, sem dúvida, o vilão mais terrível da história. Ele tinha uma mente maligna e suas ações quase sempre causavam genocídio. Embora tenha falhado em destruir Konoha, ele conseguiu causar a morte de Hiruzen Sarutobi.

No entanto, Orochimaru eventualmente foi deixado de lado e, para piorar, foi morto por Sasuke. Após isso, ele se redimiu e passou a trabalhar para Konoha, dando assistência ao Hokage em algumas ocasiões. Tornar Orochimaru um “mocinho” foi o que causou o declínio do personagem. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Modificado em 03/02/2022 17:38

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz