Animes

5 coisas que Dragon Ball GT até que fez bem

Dragon Ball GT foi criado pela Toei Animation após o fim de Dragon Ball Z. Por se tratar de uma sequência não canônica e pela mal execução, o GT não foi muito bem recebido pelos fãs da franquia de Akira Toriyama. No entanto, alguns elementos desse spin-off certamente ficaram enraizados na mente dos fãs, como a abertura “Sorriso Resplandecente”, que arranca choro de qualquer machão.

Seja como for, famoso ou não, é fato que o GT marcou gerações, portanto, compartilharemos abaixo os 5 melhores pontos positivos dessa sequência que foi ao ar em 1996.

Super Saiyajin 4

De todos os elementos apresentados em Dragon Ball GT, nenhum impactou tanto a história quanto o Super Sayajin 4. Dragon Ball Z já havia apresentado três transformações Saiyajin incríveis, mas a chegada do Super Saiyajin 4 alterou todo o universo de Akira Toriyama. Isso porque esse elemento de Dragon Ball GT era totalmente diferente das antigas transformações outrora apresentadas. 

É certo dizer que foi por causa do Super Saiyajin 4 que hoje podemos apreciar o Super Saiyajin Blue e God em Dragon Ball Super. Se não fosse por essa transformação, é bem capaz que a série tivesse evoluído o Super Saiyajin loiro ainda mais.

O uso de Gogeta

Dragon Ball Super trouxe o Vegetto e o Gogeta em novos níveis e colocou ambos contra adversários formidáveis, mas a experiência está longe de ser como a de Dragon Ball GT. Talvez por ser nostálgico? Ou talvez porque ele estava utilizando a transformação Super Saiyajin 4?

Animação

Por mais que Dragon Ball GT seja bastante criticado pelo público, a sua animação é bastante fluida em comparação com Dragon Ball Super. As batalhas são muito mais suaves e os personagens não sofrem mesmo estando fora de combate. É claro que a série não é perfeita, mas, de modo geral, sua animação está acima da média. 

Poucos fillers

O GT tem apenas 64 episódios, mas quase não tem filler, também conhecido como episódio de preenchimento. A série apresenta três grandes arcos e, ao contrário de outros animes, não enrola para apresentar o clímax de cada saga. Seu desenvolvimento é bem direto e conciso se formos comparar com Dragon Ball Z. 

Trilha sonora impecável

Por fim, chegamos a uma das melhores coisas de Dragon Ball GT. A série fracassou em muitos aspectos, mas não há quem diga que sua trilha sonora decepcionou. Quem aí não chorou ao ouvir o narrador falar, ao som de Sorriso Resplandecente, que a história de Dragon Ball havia chegado ao fim?

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá podem ser lidos na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Spy x Family revela quanto custa se matricular no Colégio Éden

A primeira etapa da grande missão de Loid Forger era matricular Anya Forger na Academia…

18/05/2022

Este seria o visual do Goten adulto transformado em Super Saiyajin em Dragon Ball Super, segundo fã

Em uma nova arte impressionante criada por um fã de Dragon Ball Super, Goten, o…

18/05/2022

Anya Forger: Idade, Altura, Aniversário e curiosidades em Spy x Family

Anya Forger é uma das protagonistas da série de anime e mangá Spy x Family.…

18/05/2022

Este é o melhor cosplay da Hange de Attack on Titan que você verá hoje

O anime de Attack on Titan está preparando a última parte da série para ser…

18/05/2022

Todas as formas de Goku lado a lado em nova arte épica de fã de Dragon Ball

Ao longo da franquia Dragon Ball, Goku ganhou acesso à transformações exclusivas. Agora, um fã…

18/05/2022

Este seria o vencedor em uma luta entre Madara Uchiha e Naruto adulto

Ao longo de Naruto, Naruto Uzumaki alcançou novos patamares, aumentando e aperfeiçoando suas formas e…

18/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.