Anime

5 problemas que Dragon Ball possui mas os fãs preferem ignorar

Dragon Ball, a franquia criada por Akira Toriyama, é um sucesso e fonte de inspiração para diversos autores de mangás. Ela se tornou referência mundial e ajudou o cenário shonen a crescer de forma descomunal.

Frequentemente, Dragon Ball é lembrado e homenageado de diversas maneiras possíveis, mas existem alguns problemas na série que os fãs preferem ignorar!

5 – As mortes podem ser burladas infinitamente

Graças às Esferas do Dragão, as mortes no mundo de Dragon Ball não preocupam tanto os guerreiros. Sempre que algum indivíduo morre, basta invocar Shenlong e pedir para que a pessoa seja ressuscitada. No entanto, é exatamente isso que irrita os fãs da franquia. Reviver algumas vezes é até aceitável para o gênero shonen, mas o exagero dos pedidos deixam o público frustrado, tornando a série repetitiva e previsível.

4 – As batalhas longas

É interessante ver batalhas bem desenvolvida, e Dragon Ball é um mestre em desenvolver seus combates. Contudo, é chato ver algo longo e que parece não ter fim. Um exemplo disso é a batalha de Goku e Freeza, que dura mais de 20 episódios e não passa de 5 minutos no mundo de Dragon Ball.

3 – Vilões com poderes repetitivos

Indubitavelmente, os melhores arcos de Dragon Ball são o de Freeza, Cell e Majin Boo. Mas será que você reparou uma semelhança em comum entre eles? Não tem nada de igual na aparência dos vilões, mas a ideia de seus poderes é praticamente a mesma: se transformar para ficar mais forte.

Isso, consequentemente, faz com que os fãs percam o interesse, visto que todos querem conceitos novos, e não ideias recicladas.

2 – Dragon Ball perdeu muito o senso de humor

Por ser uma história de ação e lutas frenéticas, é compreensível que Dragon Ball perca um pouco do senso de humor. No entanto, Dragon Ball começa a perder muito à medida em que se desenvolve, deixando o clima mais tenso e sério. É raro ver em lutas momentos cômicos, e como Dragon Ball é praticamente cheio de lutas, esses momentos se tornam quase inexistentes.

1 – Limitou os poderes de quem não é Saiyajin

Quando começou, Dragon Ball tinha um elenco diversificado e muitos personagens já chegaram a superar Goku no quesito força. Quando Dragon Ball Z veio e trouxe à raça Saiyajin, ele trouxe um outro problema: o nível de quem não era um Saiyajin tornou-se inferiorizado. É certamente uma pena ver guerreiros como Piccolo e Tenshinhan ocuparem o espaço secundário, uma vez que eram incríveis no passado.

Leia também!
Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz