Anime

5 sacrifícios mais épicos dos animes

O auto-sacrifício diante de probabilidades esmagadoras por uma causa ou para proteger entes queridos é um recurso muito usado em animes, e até hoje é um dos atos mais inspiradores.

Muitos animes possuem esses chamados Last Stands, onde personagens decidiram dar tudo de si e lutar até o fim, mesmo que estejam em desvantagem e possam perder a vida no processo.

Confira abaixo os 5 sacrifícios mais épicos dos animes.

Barba Branca vs Barba Negra e a Marinha (One Piece)

5 sacrifícios mais épicos dos animes
Foto: Toei Animation

Barba Branca já foi considerado o homem mais forte da franquia One Piece. Tragicamente incapaz de salvar Ace durante uma luta contra o Governo Mundial, ele se reúne para um Last Stand contra as forças do Governo e Barba Negra e sua tripulação.

Barba Branca destruiu grande parte de de Marineford e passou algumas palavras sábias ao Barba Negra sobre traição. No fim, ele sucumbe aos ferimentos  (267 ferimentos de espada, 152 ferimentos de arma e 46 balas de canhão) e morre de pé.

All Might vs All For One (My Hero Academia)

Foto: Bones

Tanto All Might quanto All For One eram dois gigantes em My Hero Academia, e eles dão tudo o que têm um contra o outro em sua luta final, que é considerada por muitos fãs como a melhor de toda a série.

No final, apesar de estar quase sem energia, All Might reúne suas últimas forças e o que lhe restava do One For All e, com ajuda do apoio do público e seu mentor, ele consegue triunfar sobre o All For One, dando um dos golpes mais bonitos dos animes.

A missão final de Erwin Smith (Attack on Titan)

Foto: WIT

Erwin era um homem conhecido por seu desejo de descobrir o mundo além das muralhas, mas morrer pelo bem maior acabou sendo uma prioridade.

Ele desistiu de todos seus sonhos e aceitou seu destino final em uma missão suicida. Erwin liderou seus soldados em uma investida desesperada para distrair o Titã Bestial, onde acabou sendo gravemente ferido e acabaria morrendo.

Escanor queima até morrer (Nanatsu no Taizai)

Foto: Deen

Durante a batalha final contra o Rei Demônio, Escanor se sacrificou para ajudar seus amigos. Para ganhar mais poder, ele converteu sua própria força vital em poder e desencadeou uma nova forma, The One: Ultimate.

Depois que o Rei Demônio foi derrotado, Escanor, que havia usado muito poder, queimaria até morrer. Ele se despede de seus amigos em seus momentos finais, o que é facilmente a morte mais triste de toda a série e, de certa forma, um ponto baixo, pois ele era o favorito dos fãs.

Vegeta abandona o orgulho (Dragon Ball Z)

Toei Animation

Na saga final de Dragon Ball Z, Vegeta desinteressadamente decide se sacrificar em um esforço para derrotar Majin Boo, que era muito mais forte do que ele. Mas antes de se comprometer com isso, o Príncipe dos Saiyajins se despede de seu filho em um momento emocionante.

Suas últimas palavras são: “Adeus Bulma, adeus Trunks e também Kakaroto.”

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.