Anime

5 segredos que ninguém lembra sobre o Super Saiyajin Deus

A chegada do Super Saiyajin Deus às telas configurou um aumento repentino de poder que a franquia de Dragon Ball jamais havia apresentado outrora.

Esta nova transformação deixou de lado todas as características de suas antecessoras e trouxe à obra outro tipo de conceito: o divino.

Ela realmente foi um espetáculo no começo, porém perdeu os holofotes quando o Super Saiyajin Blue chegou.

O Super Saiyajin Blue se tornou a forma mais utilizada por Goku e Vegeta durante as batalhas e, como resultado, deixou o Super Saiyajin Deus de lado, criando diversas questões na mente dos fãs sobre a transformação.

Ela é diferente do ki normal

5 segredos que ninguém lembra sobre o Super Saiyajin Deus

O que diferencia o SSJ Deus das demais transformações de Goku não é a força e nem a aura vermelha cintilante que o Saiyajin ganha ao se transformar.

Enquanto está transformado em SSJ Deus, Goku consegue sentir o ki de outras entidades divinas — algo que uma pessoa comum não seria capaz nem com anos de treino–, bem como absorver qualquer tipo de ki direcionado a ele.

Além disso, a aura vermelha é capaz de paralisar qualquer inimigo que a toque, tornando-o vulnerável para qualquer tipo de ataque.

Essa aura permite que o Saiyajin se regenere

Enquanto está transformado em SSJ Deus, Goku se torna praticamente indestrutível. O fator de cura que a aura vermelha dá ao Saiyajin permite que ele continue lutando mesmo após receber ataques que o deixariam severamente danificado se estivesse utilizando outra transformação.

A cura não é tão precisa quanto as Sementes dos Deuses ou a regeneração de Cell, mas ela faz Goku se regenerar de todos os ataques enquanto mantém a forma. Porém, quanto mais rápido o guerreiro utilizar a habilidade de regeneração, mais fracos serão os seus ataques.

Essa transformação funciona mais para “defesa”

Embora seja extremamente poderoso, o Super Saiyajin Deus não é uma transformação ofensiva assim como as outras. Essa transformação permite que o usuário antecipe seus movimentos de defesa antes mesmo do inimigo executar o golpe. É basicamente o Instinto Superior em uma escala menor.

Na verdade, o Super Saiyajin Deus não deve ser usado para atacar inimigos porque pode comprometer a estrutura do Universo. Foi realmente uma surpresa ver que o Universo 7 não se desintegrou por completo quando Goku lutou contra Bills.

Goku e Vegeta alternam entre o Super Saiyajin Deus e o Super Saiyajin Blue no mangá

O SSJ Deus e Blue são transformações que possuem prós e contras. O Deus, embora seja ainda mais poderoso que o Blue, esgota a energia do Saiyajin muito rápido. O Blue, por outro lado, conserva um pouco mais de energia; em contrapartida, não é muito estrategista durante alguma luta.

No mangá, com intuito de obterem melhor desempenho sem que o corpo se desgaste rápido, Goku e Vegeta alternam entre essas duas transformações enquanto estão lutando.

Para bater no inimigo, eles utilizam a força estrondosa do Blue, e para escapar de algum ataque, os Saiyajins mudam estrategicamente para a forma Deus.

Os Saiyajins são guerreiros conhecidos por não utilizar o cérebro durante alguma batalha, mas Goku e Vegeta são duas exceções!

Freeza sabia sobre o Super Saiyajin Deus quando destruiu o planeta Vegeta

A transformação do Super Saiyajin Deus veio à tona apenas em Dragon Ball Super, mas Freeza já sabia sobre ela muito antes disso. Freeza temia que o guerreiro que se transformasse em Super Saiyajin Deus pudesse derrotá-lo, por isso destruiu o planeta Vegeta.

Na época da destruição, os Saiyajins ainda eram seus lacaios, mas Freeza não tinha o total controle sobre o poder deles. Ele fez tudo isso para não perder sua autoridade perante o Universo; entretanto, acabou perdendo para um guerreiro que não havia se transformado Super Saiyajin Deus, Kakarotto, ou melhor, Goku.

Confira mais:
Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz