Categorias Animes

5 tópicos de enredo que Dragon Ball Super: Broly não resolveu

A história de Dragon Ball foi revivida em 2013, depois de muitos anos sem nenhuma notícia. O filme Batalha dos Deuses deu início a essa nova história, sendo seguido por Ressurreição de Freeza e o anime sequência de Dragon Ball Z. Depois disso tivemos Dragon Ball Super: Broly, que trouxe de volta um dos maiores inimigos do Goku para o lado cânone da série.

O filme se tornou o mais lucrativo de todos os tempos para Dragon Ball, mas apesar disso, quase não existiu mais nenhum desenvolvimento da história do anime desde então. No momento, apenas o mangá está sendo produzido.

Segundo relatórios, tanto o anime como o último filme se tornaram os projetos mais bem sucedidos de todos os tempos, então, é provável que Dragon Ball volte a qualquer momento. Vale lembrar ainda que a pandemia certamente acabou atrasando esses novos projetos. Mas enquanto esse dia não chegou, confira abaixo cinco tópicos que não foram resolvidos em Dragon Ball Super: Broly.

A próxima forma de Freeza

Embora Freeza tenha afirmado que mostraria sua forma final várias vezes, isso parece nunca ter acontecido. Ele passou por inúmeras transformações ao longo dos anos e não parece ter chegado ao limite delas. A primeira forma completa de Freeza foi vista em Namekusei, durante sua luta contra o Goku. Anos mais tarde, em Dragon Ball Super, Freeza resolveu treinar e então desenvolveu um poder novo, o “Golden” Freeza. O resultado acabou sendo derrota novamente mas Freeza logo voltaria.

Em Dragon Ball Super: Broly, dessa vez, Vegeta culpa Goku por ter trazido Freeza de volta e revela que é só uma “questão de tempo” para que Freeza desperte sua transformação dourada e descubra uma forma de se tornar ainda mais forte. O filme incita isso, o que nos leva a acreditar que é só uma questão de tempo para que Freeza retorne com uma nova forma.

O que acontece com os amigos de Broly

Dragon Ball Super: Broly também deixou o paradeiro dos amigos de Broly em aberto. Eles estavam em Vampa, no final do filme, mas é dito que não ficariam por lá. É provável que Broly e seus amigos embarquem em uma viagem espacial em busca de novas coisas, principalmente porque Cheelai conseguiu enxergar que Broly tem um lado bom e ela pode tentar ajudar Broly nisso, até controlando sua raiva, quem sabe?

Além disso, o paradeiro de Broly durante os eventos da saga Moro também precisam ser respondidos em um filme futuro, ou no próprio anime mesmo, afinal, Broly certamente teria sido de grande ajuda contra o terrível mago que assombrou os guerreiros Z.

Freeza tem mais planos para Broly?

Freeza usou Broly para se vingar de Goku e Vegeta. O seu desejo era de que o Saiyajin assassinasse Vegeta, enquanto deixasse Goku só um pouco machucado para desferir o golpe final. No entanto, tudo acabou saindo do controle quando Broly despertou sua raiva interior, fazendo-se necessário a fusão de Goku e Vegeta.

Freeza deixou claro que vai permitir que seus soldados “domestiquem” Broly para que ele consiga controlar sua raiva e se tornar um de seus soldados. Quais serão os próximos planos de Freeza para Broly? Será mesmo que ele vai conseguir recrutar Broly para o time? Provavelmente não mas isso a série ainda precisa responder.

A mãe do Goku

O filme Dragon Ball Super: Broly reescreveu a história de Goku e a dos seus pais. Na história que conhecíamos, Goku foi enviado para a Terra para destruir o planeta, entretanto, ele bateu a cabeça e esqueceu dessa missão. Nessa história nós também nunca conhecemos os pais de Goku, de fato.

No filme mais recente da franquia, a história do Goku sofreu leve alterações. Conhecemos um novo lado do Bardock e não somente o de “matador” que a série passava. Pelo contrário, ele demonstrou seu lado paternal e enviou Goku para o planeta Terra para que ele não fosse mais uma vítima da destruição do planeta Vegeta. Além disso, também conhecemos a mãe do Goku, Gine, que demonstrou ser bem gentil. E durante a partida, Goku, embora fosse criança, demonstrou tristeza ao ver seus pais se despedindo.

Goku esqueceu tudo aquilo ao bater a cabeça, ele não possui nenhuma lembrança dos seus pais e nunca demonstrou interesse nisso. O fato de a despedida entre eles ter sido algo tão triste sugere que realmente existia uma relação ali mas acabou sendo interrompida. Ou seja, baseado nisso, seria interessante que a série tentasse explicar mais do passado do Goku, onde ele tivesse interesse em descobrir mais, pelo menos.

Goku vai treinar com Broly?

Goku soube de cara que Broly não era um cara mau mas sim que existiam fatores internos e externos provocando aquela situação toda. O final daquele dia termina com Goku usando o teletransporte para visitar Broly em Vampa, depois disso, nunca mais houve nenhuma aparição do lendário Saiyajin. No mangá Goku até menciona que enfrentou “um cara” absurdamente poderoso, o que certamente foi referência para o Broly, mas só isso.

Será que eles se encontraram outra vez? Será que treinaram juntos? Como Broly é assustadoramente poderoso, Goku poderia até mesmo tentar aprimorar o seu Intinto Superior com ele. Vale lembrar ainda que Broly quase morreu em seu filme, sem dúvida, isso rendeu um grande aumento de poder quando ele se recuperou. O tal do Zenkai!

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.