Anime

5 vezes em que as ações de Sasuke Uchiha foram justificáveis em Naruto e Naruto Shippuden

A natureza de Sasuke era uma das mais complexas de se entender no início da série. Como ele era quieto, ficava difícil descobrir quais eram suas motivações para ser um ninja e, como resultado, ninguém o entendia.

Ao contrário dos outros de seu time, ele não se importa em magoar ou machucar desde que esteja cumprindo seu objetivo, tanto que, de forma geral, suas ações são moldadas em uma estrutura de caráter nocivo, mas há casos em que seus atos são justificáveis.

5 – Quando ele chamou Sakura de irritante

5 vezes em que as ações de Sasuke Uchiha foram justificáveis em Naruto e Naruto Shippuden

Sakura ficou extremamente feliz ao ver que foi colocada no mesmo time de Sasuke, já que seria a oportunidade perfeita dela se aproximar do “crush”. No entanto, ao invés de estreitar a amizade, Sakura começou a ficar distante de Sasuke quando começou a criticar Naruto pelo fato do jovem não ter pais.

Sasuke percebeu que Sakura estava sendo insensível com Naruto e a chamou de irritante, o que visivelmente a magoou bastante. Provavelmente Sakura não notou que suas palavras cruéis não atingiam apenas Naruto.

4 – Quando ele buscou vingança contra itachi

Sasuke deixou claro no início da série que tinha um objetivo claro em mente, mas não o revelou. Com o decorrer da trama, descobrimos que Sasuke queria vingar a morte de seu clã matando seu irmão mais velho, Itachi.

Sasuke Uchiha conseguiu sua tão sonhada vingança em Naruto Shippuden, mas se arrependeu de ter matado Itachi após descobrir toda a história por trás do massacre.

Apesar disso, vale lembrar que foi Itachi quem causou um verdadeiro inferno na vida de Sasuke. Além de ter matado a família do garoto, Itachi usou seu Sharingan para fazê-lo reviver a morte de seus pais repetidas vezes.

Toda essa situação afetou Sasuke de diversas formas e foi, sem dúvida, o principal combustível para seu ódio.

3 – Quando ele abandonou Konoha

Sasuke percebeu que seria impossível derrotar Itachi enquanto estivesse preso em Konoha. Com intuito de se fortalecer, Sasuke deixa a vila e começa a treinar com Orochimaru.

Antes de partir, Sakura disse se poderia ir com ele; entretanto, ele não deixou. Aquela era uma fase nova de sua vida e ele queria trilhar seu caminho sombrio sozinho, sem ninguém para interferir em nada.

2 – Quando ele arriscou a vida para proteger Naruto

Haku e Zabuza foram os primeiros antagonistas que os protagonistas tiveram que enfrentar no início da série. Enquanto Kakashi estava lutando com Zabuza, Naruto e Sasuke foram os responsáveis em cuidar de Haku, um inimigo poderoso que usava a Kekkei Genkai de gelo.

Em um ponto da luta, Sasuke se jogou na frente de Naruto para protegê-lo das agulhas de gelo de Haku. Esta ação mostrou pela primeira vez que Sasuke era uma boa pessoa, embora não demonstrasse.

1 – Quando ele deixou Konoha pela segunda vez

Quando a Quarta Guerra Mundial Shinobi terminou em Naruto Shippuden, Sasuke Uchiha decidiu sair de Konoha novamente em uma jornada reflexiva. Durante a jornada, Sasuke colocou sua cabeça no lugar e se perdoou por tudo que fez de ruim no passado.

Novamente, ele partiu sozinho, pois não havia ninguém que o entendesse melhor do que si próprio.

Leia mais:
Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz