Categorias Animes

5 vezes em que Gohan brilhou mais que Goku em Dragon Ball

Goku é o protagonista, mas às vezes Gohan mostrou mais potencial que ele. Veja abaixo as 5 vezes em que Gohan assumiu os holofotes!

Indubitavelmente, Dragon Ball continua sendo uma das maiores obras shonen lançadas na história. Escrito e ilustrado por Akira Toriyama, Dragon Ball é o primeiro anime que muitos assistiram e que certamente serviu de ponte para que diversos outros fossem explorados.

O crescimento de Goku — o protagonista — na série é algo que continuou em constante evolução desde o Clássico, onde ele era uma criança que mal sabia fazer um kamehameha. Apesar disso, teve alguns momentos em que Gohan, seu primeiro filho, brilhou mais que ele.

5 – Luta contra os Saiyajins

Quando Dragon Ball Z começou, Gohan era apenas uma criança e ninguém esperava que ele derrotasse todos os vilões. No entanto, Gohan, por ser uma criança, conquistou um brilho ainda maior que Goku na saga dos Saiyajins. Embora não tenha ganhado nenhuma luta nessa saga, o público percebeu que Gohan tinha um potencial oculto que poderia superar até mesmo o de seu pai.

4 – A batalha em Namekusei

Os Guerreiros Z que estavam em Namekusei tiveram que se virar como puderam para lutar com as forças de Freeza sem Goku. Nesse ponto, Gohan tinha crescido um pouco mais e estava mais forte, mas ainda era inferior aos seus amigos. Embora fosse o mais fraco da equipe, ele agiu com honra e ajudou na luta contra as Forças Especiais Ginyu e nas transformações iniciais de Freeza.

3 – O Super Saiyajin 2 na luta contra Cell

Quando atingiu sua forma perfeita, o bio-androide Cell já havia absorvido o androide 17 e 18. Nenhum guerreiro conseguiu impedi-lo e, a essa altura do campeonato, lutar significaria apenas adiar a destruição da Terra. No entanto, após ver o androide 16 morrer pelas mãos do vilão, Gohan despertou a forma do Super Saiyajin 2, surpreendeu a todos e humilhou Cell em todos os sentidos.

2 – O confronto com o Super Boo

O arco de Boo é o último de Dragon Ball Z e o único que conseguiu de fato destruir a Terra. Assim como Cell, Boo tem uma habilidade que o permite absorver seus adversários, mas ao contrário dele, a sua é bem mais prática e discreta.

Antes de absorver Gotenks e Piccolo, Gohan estava se saindo bem contra o Super Boo como nenhum outro guerreiro. É certo dizer que seu poder na forma básica superou o de Gotenks Super Saiyajin 3.

1 – Liderou o Universo 7 no Torneio do Poder

O Torneio do Poder foi realizado com o propósito de reunir todos os guerreiros mais fortes de cada universo de Dragon Ball e colocá-los para lutar em uma arena limitada. Embora muitos pensem que foi Goku que liderou sua equipe, esse cargo ficou sob a tutela de Gohan. O foco e determinação do híbrido de Saiyajin com humano levou à vitória do Universo 7.

A seguir, confira também:

Posts recentes

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

5 horas atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

6 horas atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

7 horas atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

8 horas atrás

Boruto: Como Naruto pode contornar a falta de poder depois de ter perdido [SPOILER]?

O mais novo capítulo de Boruto surpreendeu a todos com a morte de um personagem…

9 horas atrás

Conheça a história de Shin, o irmão de Sai

Recordar é viver! Então, confira os principais momentos da vida de Shin em Naruto. Embora…

10 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.