Categorias Animes

5 vezes que Dragon Ball enganou a gente

Criada por Akira Toriyama, a franquia de Dragon Ball se tornou uma das mais populares no mundo todo, inclusive, talvez a mais popular.

As aventuras de Goku e seus amigos foram um marco na vida das crianças na época do lançamento do seu anime e mangá. Mais tarde, Dragon Ball Super seria lançado, o que mostra o quão incrível foi o sucesso e a base de fãs que Dragon Ball construiu ao longo de trinta anos.

No entanto, no meio de todo esse sucesso existem várias equívocos, seja por traduções erradas ou simplesmente mal interpretadas pelos fãs. Confira abaixo 5 vezes que fomos enganados!

5 – Kid Boo não é a forma mais poderosa

Kid Boo é uma das formas mais populares do vilão rosa mas ele está longe de ser o mais forte. O fato de ser considerado o mais forte é pura falta de interpretação que pode ser atribuída ao fato de Kid Boo ser a forma final.

Outro motivo que leva muitos fãs acreditarem que Kid Boo é o mais forte está justamente em sua personalidade insana e brutal. Diferentes dos outros, ele é pura destruição e caos, sendo assim, um verdadeiro monstro sem nenhuma humanidade.

No entanto, esse instinto assassino não coloca Kid Boo como o mais forte. Na verdade, nessa forma ele perdeu boa parte dos seus poderes. O mais forte de todos é Super Boo Gohan.

4 – Goku não é um herói

Goku é o protagonista da série e já salvou a Terra de inúmeros vilões mas na verdade ele não é um herói. Embora Goku seja um dos personagens mais populares de todos os tempos, ele é egoísta e sempre coloca a vida de muita gente em perigo.

O desejo primário de Goku nunca é realmente salvar a Terra, mas sim, lutar contra caras fortes. Além disso, o próprio criador já revelou que natureza do Goku nunca foi ser bom de verdade.

Mas apesar disso, Goku já se sacrificou anteriormente, colocando aqueles que ama em primeiro plano. De forma geral, no entanto, o Saiyajin não pode ser chamado tanto assim de herói…

3 – Turles não é irmão do Goku

Goku e Turles compartilham uma semelhança incrível, o que leva muitos fãs a acharem que eles possam ser irmãos. Ao contrário disso, a única relação compartilhada entre eles é o sangue Saiyajin.

Turles era um guerreiro que já havia saído do planeta Vegeta quando Goku ainda eram um recém-nascido. Então, por que ele parece tanto com o Goku?

De acordo com o próprio vilão, ele e Goku se parecem pois Saiyajins de classe baixa costumam possuir as mesmas características físicas.

2 – Vegeta não é um príncipe

Vegeta se intitula o príncipe de todos os Saiyajins durante toda a série, mas ele não é bem um príncipe. Na verdade, vegeta deveria ser considerado o Rei já que seu pai morreu.

Embora ele esteja mais para rei do que príncipe, no fim das contas não teria nada pra herdar e nem um planeta sequer. Além disso, muitos fãs acreditam que Vegeta não aceita a ideia de que seu pai morreu e seria por essa razão que ele não tomaria o título de rei.

1 – Kuririn não é o único que morreu tanto assim…

Kuririn morreu tantas vezes que ele é motivo de piadas para muitos mas existem outros personagens que também já morreram diversas vezes. Embora as mortes de Kuririn sejam as com destaque na série, Piccolo já morreu cinco vezes!

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira
Tags: dragon ball

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.