Categorias Animes

5 vezes que Dragon Ball GT provou ser superior a Dragon Ball Z

Embora Dragon Ball GT tenha sido duramente criticado após o termino de Dragon Ball Z, ele não é ruim como você acha. Na verdade, ele atribui alguns conceitos novos à projetos antigos de Dragon Ball Z, chegando até mesmo ser melhor que seu antecessor.

Sim, ele tem um defeito ou outro, mas nem por isso ele é indigno de receber o nome “Dragon Ball” no começo. Hoje falaremos para você o porquê de Dragon Ball GT ser melhor que Dragon Ball Z.

5 – Transformação do Super Saiyajin 4:

Dragon Ball Z ficou mundialmente famoso pelas transformações dos Saiyajins, onde a cor dos olhos e os cabelos recebiam uma nova cor e atribuíam aos guerreiros mais poder. Dragon Ball GT não extinguiu esse conceito e, se for pensar bem, ele evoluiu ainda mais com a criação do Super Saiyajin 4.

Para um guerreiro virar um SSJ4, o usuário precisa olhar para a Lua e virar o Oozaru Dourado. Posteriormente, é necessário que ele assuma o controle do macaco. Após se transformar pela primeira vez, não é mais necessário seguir essa regra.

4 – Desenvolvimento de Uub:

Quando Kid Buu foi derrotado, sua essência maligna reencarnou em um ser de coração puro, Uub. Embora fosse a reencarnação de Kid Buu, Uub não recebeu um bom desenvolvimento em Dragon Ball Z, decepcionando alguns fãs.

Já em Dragon Ball GT, o garoto teve uma bela participação na luta contra Baby, principal antagonista da série. Além disso, o GT explora a fundo o relacionamento de Goku e Uub.

3 – Ele se desprende da Terra:

A maior parte dos acontecimentos de Dragon Ball Z acontecem na Terra, tirando o arco de Freeza onde os guerreiros estavam em Namekusei. Por outro lado, as ações de Dragon Ball GT se passam mais em galáxias distantes do que o planeta de origem dos lutadores.

A fim de evitar que a Terra seja destruída, Goku, Pan e Trunks viajam pelo cosmo em busca das Esferas do Dragão Negras para trazê-las novamente à Terra.

2 – O lado obscuro das Esferas do Dragão:

Nas franquias canônicas de Dragon Ball, os desejos nas Esferas do Dragão podem ser realizados todas as vezes que elas são reunidas. Por outro lado, Dragon Ball GT adicionou os Dragões Negros, que são seres malignos criados pelo uso excessivo das Esferas do Dragão. Essas criaturas malignas contribuem para lutas impressionantes e um novo conceito — não-canônico — para o universo de Dragon Ball.

1 – Inclusão do Oozaru Dourado:

Desde os primórdios de Dragon Ball, aprendemos que os Saiyajins são uma raça guerreira que, além de serem incrivelmente poderosos, podem se transformar em um Macaco Gigante (Oozaru) para aumentar seu poder de luta.

É muito bacana ver que Dragon Ball GT não alterou o conceito do Oozaru, tanto que eles evoluíram a ideia e criaram o Grande Macaco Dourado. Se transformar no Oozaru Dourado é necessário para virar um SSJ4, mas ainda assim é uma forma perigosa por si só.

Mas e você, prefere o Dragon Ball GT ou o Z? A seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.