Anime

5 vezes que Erwin Smith conquistou o respeito de todo mundo

Erwin Smith foi o líder da Tropa da Exploração em Shingeki no Kyojin. Embora o seu papel na trama não tenha sido dos maiores, foi suficiente para provar seu carisma, altruísmo, confiança e inteligência.

Ele tinha seus erros assim como todos os outros personagens, mas Erwin beirava o perfeito, tanto que seus homens estavam dispostos a morrer por ele. Confira abaixo cinco vezes que Erwin provou ser o maior soldado de todos os tempos.

Como fortalecer o exército quando todos estão morrendo o tempo todo?

5 vezes que Erwin Smith conquistou o respeito de todo mundo
Foto: WIT

O recrutamento para os exploradores talvez seja a parte mais difícil, afinal, os Titãs eram os causadores da destruição e eles mataram a maior parte da humanidade; ninguém estava afim de se aproximar. 

No entanto, Erwin conseguia inspirar todos os novos soldados com discursos motivadores. Ele sempre se manteve honesto, reconhecendo que muitos perderiam a vida na guerra, mas assegurou que seu sacrifício jamais seria em vão pois seu trabalho beneficiaria toda a humanidade.

Ele assumiu total responsabilidade pelos estragos da sua guarnição

Foto: WIT

Depois de descobrir que Annie se tratava da Titã Fêmea, Erwin Smith formulou um plano para capturá-la no Distrito Stohess. Entretanto, isso não funcionou e Eren acabou sendo forçado a enfrentar Annie em uma batalha de titãs no meio da cidade.

Muitos inocentes morreram e a Tropa da Exploração foi levada à justiça por isso. Mas com sua natureza honesta, Erwin assumiu total responsabilidade, potencialmente sacrificando sua própria vida pelos erros de seus escoteiros.

Ele demonstrou habilidades política e conseguiu salvar Eren da morte

Foto: WIT

Logo após Eren revelar ser o Titã de Ataque, ele foi levado ao tribunal, onde seu futuro seria decidido. Para muitos, Eren era perigoso e mantê-lo vivo arriscaria a vida da humanidade.

Contornando essa situação, Erwin Smith sugeriu colocar Eren sob a supervisão de Levi, convencendo a corte do potencial de Eren como uma arma e garantiu a segurança das pessoas. Caso contrário, Levi simplesmente o mataria.

Ele se juntou aos seus soldados em uma missão onde sabia que iria morrer

Foto: WIT

Não há nenhum líder como Erwin Smith e ele provou isso ao se juntar aos seus homens e convencê-los a partir na última missão de suas vidas.

Essa era a distração perfeita para o Titã Bestial e assim Levi Ackerman teria uma abertura para atacar. Um pouco antes de morrer, Erwin reuniu seus homens, discursou e destacou a importância do que eles fariam. O medo da morte e a coragem para lutar pela humanidade é visível em seu rosto neste momento.

Ele salvou a vida de Armin e morreu de forma honrosa

Foto: WIT

Talvez o que seja mais triste sobre a morte de Erwin Smith é que ele morreu sem entender o mundo que tanto gostaria entender. Ele gostaria de saber o que tinha no porão de Grisha, mas desistiu da sua vida para que Armin pudesse viver.

Confira também:

Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou neste ano e todas as temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll, com exceção da segunda parte da temporada 4, que vai chegar em 2022.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.