Animes

5 vezes que Gohan mostrou ser um sucessor digno para Goku em Dragon Ball

Goku é o personagem principal e um dos guerreiros mais fortes de Dragon Ball. Ele raramente deixou os holofotes desde que foi apresentado, mas Gohan ultrapassou Goku algumas vezes e provou ser merecedor do sangue que corre em suas veias em Dragon Ball.

Quando ele ataca seu tio Raditz

Sem dúvida, um dos momentos mais icônicos de Gohan aconteceu logo no início de Dragon Ball Z, quando ele quebrou a nave onde estava e atacou Raditz. Ver Gohan agindo daquele jeito foi um choque intenso para o público, visto que a série o apresentou como uma criança aparentemente inofensiva. Embora não tenha vencido Raditz com seu ataque, esta foi a primeira vez que Gohan honrou o nome de Goku.

Quando sobrevive ao ataque de Nappa

A saga dos Saiyajins foi um dos primeiros eventos marcantes que aconteceram em Dragon Ball Z. A ameaça que Vegeta e Nappa representavam naquela época era diferente de tudo que os Guerreiros Z já haviam experimentado, ainda mais porque eles estavam sem o auxílio de Goku. Gohan, por outro lado, foi uma exceção de seu grupo e impressionou com sua força e resistência contra os temíveis Saiyajins.

Sendo capaz de montar na Nuvem Voadora

Chega um ponto em Dragon Ball que a utilidade da Nuvem Voadora se torna praticamente nula, visto que a maioria dos personagens conseguem voar ou simplesmente se teletransportar para os lugares. Mas antes de tudo isso acontecer, Goku utilizava a Nuvem Voadora — a nuvem que somente os dignos podem montar — como seu principal meio de transporte.

Na série, nem mesmo o Mestre Kame conseguiu montar na nuvem, e Gohan novamente honrou seu pai e mostrou ter um coração puro ao ponto de ser aceito pelo meio de transporte voador.

Quando seu potencial oculto foi revelado

Há uma cena icônica em Dragon Ball Z quando os Guerreiros Z estão no planeta Namekusei. O Grande Patriarca, o criador das Esferas do Dragão de Namekusei, toca a cabeça de Gohan para liberar o poder oculto escondido dentro do garoto. Este é um privilégio que Goku não experimentou e parece que isso pode ajudar ainda mais no crescimento de Gohan no futuro.

Ao virar Super Saiyajin 2

Goku impressionou quando virou Super Saiyajin durante sua luta contra Freeza, mas Gohan brilhou ainda mais quando virou Super Saiyajin 2 pela primeira vez durante a saga dos Jogos de Cell. Ao ver Gohan transformado, todos os Guerreiros Z, inclusive Cell, ficaram boquiabertos e não entenderam de onde veio tanto poder. Goku, por outro lado, sempre acreditou no potencial de seu filho e, por esse motivo, não ficou tão surpreso como os outros.

Confira também:
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Veja os SPOILERS do capítulo 1017 de One Piece

O capítulo 1017 de One Piece vai sair oficialmente no dia 27 de junho mas…

23/06/2021

Afinal, o Itachi conseguiu vazar informações da Akatsuki para Konoha em Naruto Shippuden?

Você deve se lembrar muito bem que Itachi Uchiha era um ninja da Akatsuki antes…

23/06/2021

3 ª temporada de One Punch Man: data de estreia, novidades e mais

Desde o momento em que a segunda temporada de One Punch Man foi lançada em…

23/06/2021

Godzilla Ponto Singular: Enredo, Data de Estreia e mais

'Godzilla Ponto Singular' é uma série animada que marca o início de um novo projeto…

23/06/2021

Por que Sasuke não invoca animais usando o poder do Rinnegan Supremo em Boruto?

Sasuke Uchiha adquiriu um dos doujutsus mais fortes na Quarta Guerra Mundial Ninja, após receber…

23/06/2021

10 ilustrações de Naruto que chocam com o realismo

Foram muitos os animes que marcaram e marcam a nossa geração. Dragon Ball, por exemplo,…

23/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.