Categorias Animes

5 vezes que Naruto Clássico provou ser melhor que o Shippuden

Naruto Clássico apresenta a evolução dos personagens e diversos conceitos shinobis que precisamos interpretar até chegar no Shippuden, sua continuação direta. Embora o Shippuden seja muito melhor no quesito poder e construção de certos vilões, é impossível (ou quase) compreendê-lo perfeitamente sem passar pelo Clássico.

Ainda assim, mesmo com seus pontos dinâmicos, ainda há algumas cenas que Clássico enraizou na mente dos fãs que nem mesmo o Shippuden conseguiu substituir. Abaixo você pode ver as 5 vezes que Naruto Clássico foi muito melhor que Naruto Shippuden. Tirem suas próprias conclusões e decida qual é o melhor momento na sua opinião.

5 – A rivalidade saudável entre Naruto e Sasuke

Quando Naruto e Sasuke foram escolhidos para compor o Time 7, eles criaram uma rivalidade saudável para ver quem era o melhor. Não era nada oficial, mas ambos tentavam dar o melhor de si em todas as atividades para provar mais potencial.

Após Sasuke renegar Konoha, de certa forma essa rivalidade continuou, mas ela não era a mesma de antes. Quando o Shippuden chegou, a relação de Naruto e Sasuke ficou ainda mais afastada e instável, o que destruiu aquela relação saudável e deu espaço para caminhos divergentes.

4 – A determinação de Rock Lee

Enfrentar um Jinchuuriki apenas com taijutsu é uma coisa extraordinária e bem maluca, mas foi exatamente o que Lee fez na luta contra Gaara. Inicialmente, Lee usou seu taijutsu, porém ao ver que não teria chances contra o inimigo, ele liberou alguns portões internos e começou a danificar a proteção de areia do ninja de Sunagakure.

Infelizmente, apesar de ter se destacado muito, Lee acabou perdendo essa luta devido a um ferimento muito grave que ele levou no corpo. Os médicos diziam que ele jamais poderia lutar com aquele ferimento, mas Lee provou novamente ser um dos mais determinados da série e superou esse obstáculo com a ajuda de Gai. É uma das cenas mais impactantes e comoventes de Naruto Clássico.

3 – Naruto conversa com Gaara

Naruto usou diversas vezes o famoso “Discurso no Jutsu” na série para apresentar uma visão positiva do mundo àqueles que estão cercados em trevas. Quando Gaara iniciou o ataque do Shukaku com o propósito de destruir a Folha, não restou opções para Naruto a não ser conversar com ele para tentar persuadi-lo.

Como Naruto estava familiarizado com o isolamento e as dificuldades de um Jinchuuriki, não foi difícil para ele dar uma perspectiva positiva a Gaara. Moral da história, Gaara entendeu o sofrimento que Naruto passou e decidiu dar uma chance para a humanidade.

2 – Sasuke humilhado pela primeira vez por Itachi

O ódio pelo qual Sasuke tem contra seu irmão mais velho é algo justificável, afinal, ele viu seus pais morrendo pelas mãos de Itachi. Quando descobre que Itachi está em Konoha, Sasuke usa seu Chidori e corre até Itachi para tentar feri-lo. Entretanto, Sasuke perde todas as oportunidades de matar Itachi e acaba em uma de suas primeiras humilhações mais memoráveis na série.

Essa cena em que Itachi sufoca Sasuke deu vida a inúmeros memes pela internet e está no currículo do personagem como uma de suas primeiras humilhações mais vergonhosas.

1 – A luta de Naruto e Sasuke no Vale do Fim

Naruto estava convencido de resgatar Sasuke nem que isso gerasse uma luta entre eles. Quando Naruto alcançou o fugitivo Uchiha, ele conversou com Sasuke a fim de convencê-lo a retornar à vila. Contudo, Sasuke estava destinado a trilhar seu próprio caminho sem que ninguém o atrapalhasse.

Como consequência, eles lutaram pela primeira vez no Vale do Fim e demonstraram seus respectivos poderes, Naruto com a forma Jinchuuriki e Sasuke com a Marca da Maldição. No entanto, Naruto falhou na missão e Sasuke continuou com sua jornada sombria para ficar ainda mais poderoso, o que criou muitos eventos para o Shippuden.

Mas e aí, qual é o seu momento preferido do Clássico e Shippuden? Confira também:

Posts recentes

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

1 hora atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

2 horas atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

3 horas atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

4 horas atrás

Boruto: Como Naruto pode contornar a falta de poder depois de ter perdido [SPOILER]?

O mais novo capítulo de Boruto surpreendeu a todos com a morte de um personagem…

5 horas atrás

Conheça a história de Shin, o irmão de Sai

Recordar é viver! Então, confira os principais momentos da vida de Shin em Naruto. Embora…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.