Anime

5 vezes que Piccolo foi cruel demais com o Gohan em Dragon Ball Z

Apesar de tudo que Gohan já passou nas mãos de Piccolo, dá pra afirmar 100% que o namekuseijin foi uma das melhores figuras paternas que o mestiço já teve. No entanto, a atitude que Piccolo desempenhou como “pai” pode ser um pouco estranha e cruel para alguns fãs da obra.

Gohan nunca reclamou dela e tampouco odiou Piccolo por isso, mas se fosse para ele cortar laços de vez com o Namekuseijin, não lhe faltaria motivos, em Dragon Ball Z:

5 – Não se importou em salvá-lo

Dragon Ball: 5 vezes que Piccolo foi mais rude do que deveria com o Gohan

Quando Raditz sequestrou Gohan, Piccolo ofereceu ajuda a Goku para tentar localizá-lo, mas isso não significava que ele gostava de Gohan ou algo assim. O único desejo de Piccolo naquele momento era impedir que o alienígena Raditz conquistasse o mundo antes dele. Em outras palavras, ele queria se vingar de Goku sem a interferência de ninguém.

4 – Sequestrou Gohan para treiná-lo

Raditz foi morto por uma técnica de Piccolo que também matou Goku, o Makankosappo. No entanto, antes de partir, ele disse que outros Saiyajins chegariam à Terra em um curto período de tempo. A fim de transformar Gohan — que na época era criança — em um lutador, Piccolo o sequestrou para treiná-lo. Ele pegou a criança sem muitos problemas, mas se alguém interviesse, ele não hesitaria em utilizar da força bruta.

3 – Deixou Gohan sozinho por seis meses

Quando Gohan se recuperou do golpe que recebeu de Raditz, Piccolo avisou que o pai do garoto morreu e que ele precisava treinar para enfrentar guerreiros poderosos que viriam futuramente. Após isso, o namekuseijin simplesmente abandonou o garoto em um lugar isolado na esperança de que ele amadurecesse sozinho.

2 – Treinou Gohan brutalmente

Após seis meses sozinho no deserto, Piccolo retornou ao local onde deixou Gohan para treiná-lo de verdade. Sabíamos que os Saiyajins que estavam a caminho da Terra eram muito fortes, mas o modo que Piccolo treinou Gohan era muito pesado para que o corpo do menino o acompanhasse. Ele não dava descanso e nem pegava leve com o garoto, deixando o pequeno jovem muitas vezes machucado e ensanguentado.

1 – Quando chama ele de falha

Quando finalmente chegou a hora de lutar contra os Saiyajins, Gohan simplesmente congelou e não conseguiu fazer nada. Essa atitude enfureceu Piccolo, que acabou chamando o garoto de fracasso e disse que o treinamento dele não serviu de nada. Mesmo que Gohan tenha sido um verdadeiro covarde nesse momento, chamá-lo assim pode ter sido um pouco duro, visto que o jovenzinho nunca tinha lutado pra valer antes.

Qual desses momentos com o Gohan você mais odiou Piccolo em Dragon Ball?

Leia também!

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz