Categorias Animes

5 vilões de Naruto que se tornaram bons (e 5 motivos porque eles deveriam ter continuado maus)

Assim como todo shonen, Naruto possui vilões, mas ao contrário de muitas obras, os seus são bem construídos. A trama conta com uma infinidade de histórias diferentes, mas todas possuem um grau de complexidade invejável e ótimo desenvolvimento narrativo.

Vilões, embora sejam o oposto dos heróis, ainda são humanos, logo podem se arrepender de seus erros. E embora a redenção seja algo bom, Naruto costuma abusar dela, o que faz com que a série fique enjoativa nesse aspecto.

Orochimaru [Ficou bom] – Ajudou na Quarta Guerra Mundial Ninja

Orochimaru foi um dos maiores antagonistas do universo de Naruto. Ao longo de sua jornada, ele estragou a vida de diversos shinobis importantes, como foi o caso de Sasuke e de todos que receberam sua Marca da Maldição. Mas além de estragar certos personagens, Orochimaru criou a fama de vilão cruel porque foi o responsável em matar inúmeros inocentes em prol de suas pesquisas, incluindo, claro, crianças como cobaias.

Apesar disso, vê-lo agindo do lado dos mocinhos na última guerra ninja foi uma reviravolta e tanto. Orochimaru teve um papel fundamental nesse conflito, onde reviveu os antigos Kages, bem como ajudou Tsunade a sobreviver. Sem a sua ajuda, certamente a nova geração nem teria nascido.

Orochimaru [Deveria ter continuado mau] – Ele nunca teve qualidades redentores

Atualmente, em Boruto, Orochimaru não se encaixa mais na categoria de antagonista. O desfecho da última guerra ninja fez com que o Sannin tomasse um pouco de juízo e se juntasse ao lado dos mocinhos. Embora tenha sido uma ótima escolha de sua parte, é de se duvidar que Orochimaru, nos dias atuais, seja um ninja completamente bom. Até agora, ele não mostrou suas garras, mas elas não vão demorar para aparecer novamente.

E, sendo bem realista, Orochimaru não deveria ter sido perdoado. O que ele já fez para conseguir imortalidade foi, no mínimo, bem assustador. O Sannin nunca se importou em sequestrar civis inocentes — inclusive crianças — para concluir seu objetivo. Todos que ele raptou foram obrigados a passar por alterações genéticas, e muitos não saiam vivos após tais experimentos macabros. Além disso, por ser portador de um currículo rico em mortes, é sensato pensar que Orochimaru seja instável mentalmente, logo ele é uma criatura que pode explodir facilmente se perturbada.

Nagato [Ficou bom] – Colocou sua fé em Naruto

A vida de Nagato Uzumaki foi um caos desde o início. Ele perdeu seus pais para ninjas de Konoha, perdeu seu cachorrinho em decorrência das guerras e, como se já não bastasse, viu seu melhor amigo morrer em suas mãos. Nenhum ninja ficaria estável mentalmente com todas essas tragédias, e com Nagato isso não foi diferente. Impossibilitado de locomover-se, Nagato criou os Caminhos da Dor para representar sua vontade, e esses caminhos fizeram o verdadeiro terror no mundo de Naruto.

No entanto, no final de seu confronto contra o protagonista, Nagato conversou com Naruto de homem para homem e, como conclusão, acabou caindo no “Talk no Jutsu” do protagonista. Após mudar sua ideologia, Nagato reviveu todos que morreram durante sua invasão contra a Vila Oculta da Folha.

Nagato [Deveria ter continuado mau] – Nagato já estava sem salvação quando destruiu Konoha

Foi realmente surpreendente ver que Nagato, a mesma pessoa que havia assassinado milhões de inocentes, caiu no discurso de Naruto. As ações anteriores de Nagato já diziam que ele era uma pessoa sem salvação, logo foi ilógico sua visão ter mudado com uma simples conversa com um cara que, a princípio, era seu principal inimigo e alvo.

Obito [Ficou bom] – Foi convencido por Naruto a se tornar bom

Da mesma forma que Nagato, Obito Uchiha foi influenciado por Naruto através do “Talk no Jutsu”. Obito iniciou a Quarta Guerra Mundial Ninja com um exército de ninjas reanimados, causando um enorme estrago até mesmo para ninjas poderosos. No entanto, ao se tornar Rikudou, Obito conversou com Naruto em seu subconsciente e se juntou à aliança para derrotar Madara Uchiha.

Quando Madara foi usurpado por Kaguya, Obito teve uma participação crucial ao lado dos heróis na derrota da deusa, mas acabou perdendo sua vida na luta..

Obito [Deveria ter continuado mau] – Cometeu crimes imperdoáveis

Para início de conversa, foi Obito o principal responsável pela morte de Minato e Kushina, os pais de Naruto. Apenas por este fato, já temos noção da imensidade dos crimes que ele já cometeu durante sua vida, mas isso não é tudo. Manipulando Nagato, que já estava cego por causa de tudo, Obito iniciou a Quarta Guerra Mundial Ninja e, ao lado de Kabuto, trouxe inúmeros shinobis mortos de volta. Ele pode ter se tornado bom no final, mas isso não o faz menos culpado de nada. Obito ainda continua um assassino!

Kabuto [Ficou bom] – Itachi o fez enxergar seus erros

O poder que Kabuto Yakushi conseguiu fez com que ele superasse seu mestre e o deu a possibilidade de igualar-se aos irmãos Uchiha, Sasuke e Itachi, respectivamente. A princípio, Kabuto lutou muito bem contra os irmãos, mas foi parado por um kinjutsu de Itachi. Ao ver que Kabuto estava corrompido, Itachi usou seu Izanami no ninja e o fez entrar em um loop infinito onde a escapatória era arrepender-se de seus erros. No final das contas, Kabuto foi uma ajuda necessária para que Sasuke pudesse viver.

Kabuto [Deveria ter continuado mau] – Ele era o homem perfeito para carregar a vontade de Orochimaru

Embora não tenha sido o único aprendiz de Orochimaru, Kabuto foi o que mais honrou o nome do Sannin. Ele evoluiu o jutsu do ex-vilão, bem como sua Arte Sábia, e seu poder foi o suficiente para dividir Itachi ao meio (edo tensei), algo que Orochimaru nunca conseguiu. Kabuto pode ter perdido, mas não resta dúvidas que ele foi o melhor aluno que Orochimaru já teve.

Itachi [Ficou bom] – Salvou a aldeia

Itachi Uchiha já era considerado um prodígio desde cedo. Sendo beneficiado com o sangue Uchiha, Itachi despertou o Sharingan e, como resultado, se tornou um dos shinobis mais poderosos que já passaram por Konoha. No passado, seu clã queria tomar o poder da vila, mas ao ver que aquilo traria mortes desnecessárias, Itachi decidiu matar seu clã para evitar uma guerra ainda pior — matando dezenas para salvar centenas.

Há quem diga que Itachi é um assassino cruel, mas a verdade é que ele nunca pôde escolher um lado que o beneficiasse. Se decidisse ficar do lado dos Uchiha, Sasuke poderia morrer, logo a escolha mais sensata que passou em sua cabeça foi aliar-se a Konoha para salvar seu irmão.

Itachi [Deveria ter continuado mau] – Era um personagem quase que imparável

Itachi já perdeu em Naruto? Não. Então por que ele morreu para Sasuke? Bem, vamos lá. Itachi decidiu morrer nas mãos de Sasuke para fazer seu irmão virar o herói de Konoha. Em outras palavras, tudo que ele fez durante sua vida foi para proteger Sasuke. No entanto, se optasse por abandonar de vez seu irmão, Itachi tinha o potencial para ser o vilão mais forte da franquia.

Se não tivesse sua doença, ele seria praticamente imparável com seu Susano’o avermelhado. Nem mesmo Sasuke, que ganhou seus olhos posteriormente, conseguiu usar todas as habilidades de Itachi, logo dá para saber o quão apelão esse Uchiha era.

Confira mais:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.