Categorias Animes

7 Coisas que você não sabia sobre o anime Naruto

É provável que não exista nenhum otaku que não conheça o anime Naruto e suas aventuras. Após o seu lançamento, o mangá fez tanto sucesso que rapidamente veio a ser produzido pela Shonen Jump, no ano de 1999. Mais tarde, o primeiro episódio era lançado, em 3 de outubro de 2002 pela TV Tokyo.

Ao todo a franquia conta com quase 900 episódios e devido a esse motivo muitas coisas acabam passando despercebidas pelos fãs. Por isso hoje nós listamos 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre Naruto. Confira!

O Símbolo na testa do Neji tem duas versões

O “X” na testa de Neji não é o mesmo do mangá. Ao contrário do anime, no mangá Neji tem uma suástica na testa. O símbolo foi originalmente usado pelos budistas, bem antes do partido nazista. Porém, o público ocidental não sabe disso e por esse motivo, manter a suástica na testa de Neji poderia causar muitos problemas no ocidente.

Mudanças de aspectos

Assim como as animações: Pokémon e Sailor Moon, Naruto também sofreu alterações em diversas partes do anime para que se adaptasse ao público ocidental. Só para ilustrar, na versão americana, os cigarros de Asuma nunca acendem. E a bebida de Tazuna é removida.

Referências a Dragon Ball

Sabemos que Dragon Ball foi fonte de inspiração para os mais diversos animes da atualidade e Naruto também fez parte disso, por esse motivo, o criador faz várias homenagens à obra de Akira. No mangá, por exemplo, em determinado momento é possível ver uma máscara de Chaos, de Dragon Ball Z. Não bastando isso, no universo de Naruto também existe um velho que se chama Roshi e um macaco chamado “Son Goku“.

Menores bêbados é censurado

Novamente alterações em Naruto no ocidente. Dessa vez, a Cartoon Network não permitiu que cenas envolvendo álcool fossem exibidas para crianças. Como resultado, no episódio em que Rock Lee fica bêbado, o álcool desasparece e apesar de isso poder confudir os telespectadores, os fãs realmente sabiam do que se tratava.

Shikamaru é um gênio

Shikamaru é um gênio de raciocínio lógico. De acordo com Asuma, ele possui um QI de 200. Albert Einstein tinha QI de cerca de 160.

Kishimoto adiou a sua lua de mel para dar prioridade a Naruto

Os escritores de mangás (Mangakas) são artistas que dedicam totalmente todos os dias de suas vidas a suas produções. Com Kishimoto não foi diferente. Com uma agenda lotada e 72 volumes, Kishimoto só teve sua lua de mel após terminar de escrever Naruto. Uma década depois!

Kishimoto criou Naruto sem planejar

O criador de Naruto nunca teve muito tempo para pensar e planegar o que aconteceria a seguir no desenrolar do anime, visto que a série tinha lançamento mensal. Por esse motivo Kishimoto é um verdadeiro herói pois ele conseguiu criar um grande enredo em tempo real.

Porém, isso acabou gerando alguns problemas. Embora Kishimoto estivesse trabalhando tão intensamente no mangá, os produtores do anime constantemente acompanhavam o mangá, e para não passá-lo, acabaram surgindo os fillers para preencher esses espaços.

Em seguida veja também: 7 Curiosidades sobre Kakashi Hatake que você não sabia

Posts recentes

Descubra qual é o Majin Boo mais poderoso em Dragon Ball

Qual é o Majin Boo mais poderoso, afinal? Em Dragon Ball, para aumentar seus poderes,…

30 minutos atrás

5 curiosidades malucas sobre a família do Goku

Dragon Ball é uma história sobre Goku, um jovem guerreiro que anseia se tornar cada…

1 hora atrás

O que esperar do capítulo 68 do mangá de Dragon Ball Super

Enquanto o anime de Dragon Ball Super não resolveu voltar, os fãs vem tentando se…

2 horas atrás

Naruto: 5 clãs mais fortes que não pertencem a Vila da Folha

Antes da primeira vila ser fundada em Naruto, houve um período conhecido como "Era dos…

3 horas atrás

Afinal, e se Madara Uchiha tivesse se tornado Hokage?

Assim como Hashirama, um dos maiores desejos de Madara Uchiha sempre foi que todos se…

4 horas atrás

Novo filme de Nanatsu no Taizai é anunciado

Enquanto a quarta e última temporada de Nanatsu no Taizai -- O Julgamento do Dragão…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.