Anime

Naruto: 8 coisas que todo fã precisa saber sobre Hashirama Senju

O Primeiro Hokage de Naruto foi um dos maiores ninjas que já existiram, senão o maior. Além de ter se tornado mestre em todas artes ninjas, ele se tornou um modelo e visão de mundo para muitas nações.

Apesar de sua história ser repleta de mistérios, foram revelados muitas coisas interessantes sobre ele que quase ninguém percebeu. Hoje nós separamos 8!

8 – A sua morte é a mais misteriosa

Sabe-se que o irmão de Hashirama, o Tobirama, morreu ao ficar de isca para que seu esquadrão fugisse, mas no caso de Hashirama, ninguém sabe como ele morreu. É dito que ele “morreu em combate” mas absolutamente ninguém era capaz de derrotá-lo em um combate, nem mesmo Madara Uchiha.

Por ser um personagem importante, a série deveria ter explicado essa questão melhor. Concordam?

7 – A Kekkei Genkai rara

A razão pela qual Hashirama se tornou o maior ninja que já existiu está em sua rara Kekkei Genkai de liberação madeira. Esse poder é algo que ele tem desde o seu nascimento e nenhum outro shinobi é visto com ele em Naruto. No caso de Boruto: Naruto Next Generations, no entanto, uma nova Genin chamada Moegi demonstrou ter a raríssima Kekkei Genkai.

6 – Ele juntou as bestas de cauda

Graças ao poder da liberação madeira, Hashirama conseguiu dominar e coletar todas as bijuus. Depois disso, ele distribuiu todas elas entre outras aldeias numa tentativa de manter a paz durante a primeira guerra. Contudo, mais tarde viriam 3 outras guerras, o que mostra que essa visão não estava tão certa assim.

5 – Ele casou-se com Mito Uzumaki

Depois de ser eleito Hokage, Hashirama se casou com Mito Uzumaki, o que uniu os laços entre o clã Senju e o Uzumaki. Ela se tornou a primeira Junchuuriki da Kurama, que foi selada durante a batalha contra Madara.

4 – Derrotou Madara e o Nove caudas

Num dos maiores combates de todos os tempos, Madara lutou ao lado de Kurama para derrotar Hashirama, mas nem mesmo o poder do Uchiha lendário combinado com a bijuu mais forte eram suficientes. O combate durou dias e terminou com a “morte” de Madara Uchiha.

3 – O modelo Hashirama

Embora Madara tenha crédito na formação de Konoha, Hashirama é aquele que a governou e fez de sua lideração algo venerado pelo mundo todo. O sistema implementado para educar e evitar as guerras foi copiado por todo o mundo ninja e não demorou muito para que nascessem outras aldeias populares: Sunahagure, Kirigakure e Iwagakure.

Além disso, vale lembrar também que a Vontade do Fogo – elemento recorrente na trama – era uma filosofia de vida de Hashirama que colocava o amor, valores e confiança acima de qualquer coisa. Ela foi crucial e passada por várias gerações como uma chama que move os ninjas para continuar lutando.

2 – Reencarnação de Asura

A maioria dos fãs está mais familiarizada com o fato de Naruto ser a reencarnação de Asura, mas um dia ela foi o próprio Hashirama. Enquanto isso, Madara era Indra.

1 – Deus Shinobi

Dito tudo isso, não é nenhuma surpresa que Hashirama era considerado um Deus. O seu conhecimento e seus poderes o colocam acima de qualquer outro ninja. Isso inclui até mesmo Naruto ou Sasuke, que embora tenham se tornado ninjas incríveis, nunca realmente chegariam ao nível Deus de Hashirama.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.