Categorias Animes

8 curiosidades sobre o Sonic de One Punch Man

Speed-O-Sound Sonic (Sonic) está longe de ser um dos personagens mais fortes de One Punch Man. Ele sempre tenta demonstrar poder quando aparece nas telas, mas em todas as ocasiões acaba perdendo os holofotes para Saitama. Embora não seja muito forte fisicamente, Sonic é um mestre nas artes ninjas e realmente faz jus ao seu nome, afinal, ele é um dos personagens mais rápidos de One Punch Man.

Veja abaixo algumas curiosidades sobre ele!

Em termos de poder, o Sonic já é um herói Classe S

A Classe S em One Punch é a categoria mais alta que um herói pode conquistar dentro da Associação dos Heróis. Quem carrega essa categoria na organização, claro, tem uma força tremendamente alta em relação aos outros personagens. Sonic, embora não seja um herói, tem a força necessária para se igualar a um personagem Classe S.

Até mesmo Fubuki, irmã da Tatsumaki, afirmou que o nível de Sonic é similar ao de um herói Classe S. Vale lembrar, entretanto, que Sonic não é páreo para todos os heróis dessa mesma classe. É claro que Sonic tem a velocidade necessária para derrotar alguns, mas se ele cruzar o caminho de certos heróis enfurecidos, pode ser o seu fim.

Sua velocidade e agilidade é de outro mundo

Fazendo jus ao nome Speed-o’-Sound Sonic, Sonic pode se locomover mais rápido que a velocidade do som. Além disso, sua agilidade faz com que ele seja imperceptível aos olhos de muitos no mundo de One Punch Man. Durante sua luta contra Genos, Fubuki ficou impressionada com a velocidade dele e disse não conseguir acompanhá-lo . Sonic evoluiu muito sua velocidade desde a primeira vez que encontrou Saitama, mas o fato dele depender somente dela nos combates faz com que as habilidades do ninja sejam limitadas.

Ele possui domínio extremo na arte do ninjutsu

Você está muito enganado se acha que o ninjutsu é uma exclusividade do universo de Naruto. A arte é, em suma, um estilo de luta que usa movimentos furtivos e disfarces em sua execução e, diga-se de passagem, Sonic é um mestre quando a executa. Sonic tem inúmeras habilidades e técnicas que fazem referência à época do império ninja no Japão, o que faz dele um dos personagens mais habilidosos da série.

Ele pode dar um soco

Sonic não trabalha exclusivamente com a força, e sim com a velocidade, portanto ele não precisa desenvolver enormes músculos iguais a alguns personagens do anime. No entanto, se precisar dar um soco, ele pode, mas é claro que o golpe não vai ser muito forte. Além disso, embora pareça ter um físico muito vulnerável, Sonic consegue aguentar alguns ataques e ainda sair vivo.

As Shurikens explosivas dele são inevitáveis

Ao contrário de alguns heróis e monstros, Sonic não tem poderes e nem usa armas de fogo quando luta, logo não consegue atacar a distância. Para contornar esse defeito, Sonic usa suas estrelas ninjas (ou shurikens) para atingir os inimigos que estão longe. O Bakuretsu Shuriken Moshu-jin do Sonic é um movimento no qual ele lança inúmeras shurikens no inimigo, não precisando mirá-las para acertar, já que são teleguiadas, fazendo com que o adversário seja pego de todas as formas.

Ele pode usar diversas armas com facilidade

Aparentemente, Sonic usa uma espada que recebe o nome de ninjato, que é basicamente uma lâmina capaz de cortar carne e osso. Além disso, no arsenal dele temos as famosas kunais, que são nada mais nada menos que pequenas lâminas que podem ser usadas em diversas situações. Curiosamente, Sonic tem uma katana que recebeu de Saitama, mas ele não a usa tanto. Em outras palavras, Sonic não é só bom com apenas uma arma, mas sim com várias.

Sonic quase se torna um monstro após comer a Célula de Monstro

Vale a pena lembrar do desfecho dessa cena hilária de One Punch. Em um episódio, Sonic aceita comer a Célula de Monstro com a finalidade de se tornar ainda mais poderoso. No entanto, Sonic não conseguiu comer aquela carne crua e decidiu cozinhá-la. Ao comer a Célula de Monstro cozida, Sonic não recebeu o tão sonhado poder, e sim uma diarreia que o fez perder alguns quilos. Provavelmente a Célula de Monstro perdeu seu efeito natural quando o ninja a cozinhou.

Sonic era incrivelmente fraco quando criança

Atualmente, Sonic consegue superar a velocidade do som com com sua agilidade, mas no passado ele não era tão rápido. Na verdade, Sonic não tinha nenhuma força durante sua infância, e essa situação não mudou durante muito tempo. No mangá, Sonic explica que fingiu ser fraco quando criança para ser submetido ao regime mais duro possível da época, porém não sabemos se essa informação é verídica.

Confira mais:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.