Animes

8 curiosidades sobre Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter

Yoshihiro Togashi é o autor de Hunter x Hunter e, embora tenham muitas curiosidades sobre ele, ninguém melhor para responder as principais questões a respeito do mangaká do que um de seus assistentes mais leais, Kunio Ajino.

8 curiosidades sobre Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter

Yoshihiro Togashi

8 – Yu Yu Hakusho era para ter um nome diferente

No início, Togashi queria que Yu Yu Hakusho se chamasse Yu Yu Ki. No entanto, depois que ele percebeu que um mangá intitulado Chinyuki começou a ser publicado, passou a usar o nome Yu Yu Hakusho, de modo a evitar que seu trabalho tivesse um Kanji semelhante à outra obra.

7 – Seus problemas nas costas existem desde a época de Yu Yu Hakusho

Se você é um daqueles que não entendem o motivo pelo qual Togashi vive pausando a produção de Hunter x Hunter, saiba que o autor sofre com terríveis dores nas costas. Certa vez, o assistente de Togashi o encontrou deitado no chão sofrendo com dores enquanto terminava de serializar Yu Yu Hakusho. No entanto, em vez de parar para descanar, o autor simplesmente pediu que Ajino fosse até uma conveniência comprar compressas de água quente.

“Quando eu o vi desenhar nessa condição, pensei sobre o quão difícil era a vida de um mangaká. Ao mesmo tempo, senti a força do senso de responsabilidade do Sensei”, disse Ajino.

6 – Os assistentes de Togashi nunca suspeitaram que ele tivesse uma namorada

Pode ser novidade para alguns, mas o autor de Hunter x Hunter é casado com Naoko Takeuchi, a criadora de Sailor Moon. No entanto, antes de casar com ela, seus assistentes nem desconfiavam que ele tinha um romance.

“Durante o tempo em que os assistentes estavam com o Sensei, não havia rastro de nenhuma mulher na sua vida, tanto quanto pudemos ver. Eu realmente tenho que me perguntar quando ele [Togashi] teve tempo para um romance”, afirmou Ajino.

5 – O autor de Hunter x Hunter ajudou muito seus assistentes

Geralmente, os assistentes de mangakás são artistas que treinam para se tornarem profissionais no ramo dos mangás, o que significa que a maioria deles estão dispostos a ouvir os conselhos que seus chefes têm para dar. Um dos assistentes de Togashi, o Ajino, afirma que o autor de Hunter x Hunter sempre dava conselhos benéficos para a sua equipe.

Certa vez, o departamento editorial pediu que Ajino escrevesse um mangá sobre esportes. No começo, ele hesitou, visto não saber nada sobre essa categoria. No entanto, Togashi disse que escrever um mangá de esportes quando não conhecemos as regras apenas nos permite ter espaço para ideias mais criativas.

Quando foi entrevistado, Ajino também revelou um conselho relativamente malando de Togashi: “Ouve o que o departamento editorial está falando e, então, depois que sua obra começar a vender pra valer, faz o que quiser”.

4 – Ele não deixou seus assistentes trabalharem pesado

Apesar das constantes dores e também de todo o estresse causado pela serialização de Yu Yu Hakusho, Togashi não permitiu que seus assistente fizessem a arte final do mangá. A função primordial dos ajudantes de Yoshihiro era ajudá-lo na criação dos cenários de Yu Yu Hakusho; no entanto, o autor preferiu fazer os fundos em linhas simples para poupar sua equipe.

Ajino lembra ouvir o editor de Togashi dizer que seus assistentes deveriam pelo menos ajudá-lo no desenho dos personagens. Togashi, contudo, rebateu o comentário dizendo: “Não… Essa é a única coisa que eu não quero fazer. Se eu fizesse isso, penso que esse seria o fim da minha vida como um criador de mangá”.

3 – Togashi ganhava muito, mas não vivia no luxo

Segundo o assistente Ajino, Togashi ganhava muito, mas vivia de forma modesta. O autor de Hunter x Hunter comia comida simples e morava em uma residência relativamente humilde durante o auge de Yu Yu Hakusho. Nessa época, Togashi tinha tanto dinheiro que permitia que seus assistentes usassem sua carteira e cartão ATM para pagar as contas.

Um dia, o editor de Togashi disse-lhe que era um desperdício não utilizar todo seu dinheiro. Naquela noite, o autor de Hunter x Hunter levou o editor e seus assistentes para um restaurante chiquérrimo e, claro, pagou a conta sem titubear.

2 – Ele conheceu Osamu Tezuka

Quanto tinha apenas 20 anos, Togashi ganhou o Tezuka Manga Award pelo seu trabalho Buttobi Straight. Na cerimônia, ele conheceu Osamu Tezuka, o grande criador de Astro Boy e A Princesa e o Cavaleiro.

Conhecido Deus do Mangá, Tezuka disse as seguintes palavras para Togashi:


“Por favor, crie mangas que deem sonhos às crianças”

1 – Ele é muito decente

Por fim, Ajino afirma que Togashi é patrão sem igual. Ele joga com seus funcionários e, às vezes, faz até piadas engraçadas com seus assistentes. Não somente isso, Togashi sempre ajuda sua equipe na hora que ela precisa, seja com dinheiro ou até mesmo com seus conselhos que valem mais que ouro.

Togashi é tão gente boa que chamou seus antigos assistentes para trabalharem com ele no mangá Level E, embora não precisasse da ajuda de ninguém.

Confira também:

Caso você não saiba, a série de mangá foi escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi. O anime está com todos os episódios disponíveis na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Quem é mais forte entre os Androids 17 e 18 em Dragon Ball Super?

Quando os Androids 17 e 18 foram introduzidos na saga Cell, eles provaram imediatamente que…

27/06/2022

Cosplayer recriou lindamente a Lucy de Fairy Tail

Fairy Tail apresentou vários visuais legais para a personagem Lucy Heartfilia ao longo dos anos,…

27/06/2022

Este seria o visual do Vegeta de Dragon Ball no mundo real, segundo inteligência artificial

Você já pensou em ver um dos maiores personagens do universo shonen no mundo real?…

27/06/2022

Este era o visual original de Pieck em Attack on Titan, e era muito diferente

Pieck é uma das personagens favoritas dos fãs de Attack on Titan, mas poucos sabem…

27/06/2022

Cosplay de Darling in The Franxx traz Zero Two à vida

A cooperação do estúdio Trigger com A-1 Pictures deu vida para Darling in The Franxx,…

27/06/2022

Mangá de Kaguya-sama: Love is War terminará em breve

Kaguya-sama: Love is War terminou recentemente com sua terceira temporada, e de acordo com um…

27/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.