Anime

A cena de Naruto que teve que ser censurada para as crianças

Dirigido por Masashi Kishimoto, é indiscutível o sucesso que Naruto obteve ao longo dos anos. Famoso por suas lutas e histórias, a obra já terminou, acumulando um total de 72 volumes e 720 episódios em anime.

Por ser uma obra infantojuvenil, muitas cenas fortes do mangá de Naruto precisaram de censura quando elas chegaram ao anime. E uma das mais violentas acontece no arco do Exame Chunin.

A cena de Naruto que teve que ser censurada para as crianças

Como sabemos, o Exames Chunin é uma competição bem importante em Naruto. Lá, caso os ninjas tenham um bom desempenho, eles se tornam Chunin.

Em um desse duelos vimos Shino Aburame contra um ninja da aldeia do Som, Zaku Abumi. O real intuito de Zaku era matar Sasuke Uchiha a mando de Orochimaru. Contudo, o resultado não saiu tão bem para ele.

A cena de Naruto que precisou de censura

No mangá de Naruto, os braços de Abumi literalmente explodem de forma brutal durante a luta. Para isso, Shino entupiu a saída de ar dos braços de Zaku com seus insetos e assim ele não conseguiu liberar ar e seu braço explodiu como resultado.

Por ser uma cena bastante violenta para o horário, ela precisou ser censurada e os animadores fizeram isso apenas ao colocar alguns ferimentos mais leves. Assim, a cena pôde ser exibida sem nenhum problema.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. A história segue os passos de Naruto Uzumaki, que busca ganhar reconhecimento e se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017. Naruto está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.