Anime

A Espada Lendária de Dragon Ball Z foi desperdiçada pelo Trunks do Futuro

Dragon Ball Z é uma série conhecida por lutas de artes marciais, mas isso não significa que as armas não existam por lá. Na verdade, muitas armas poderosas apareceram ao longo da série, e a Espada Z parecia ser uma delas.

Como você deve lembrar, Gohan acabou quebrando a Espada Z na saga Majin Boo, desperdiçando completamente seu “potencial” e liberando o velho Kaioshin que estava aprisionado.

A Espada Lendária de Dragon Ball Z foi desperdiçada pelo Trunks do Futuro

No futuro de Trunks, a Espada Z também seria testada por Trunks e consequentemente também seria quebrada, mas Dabura atacou a Terra naquele momento, o que fez Trunks se preparar para a luta e por isso a espada nunca foi quebrada naquela ocasião.

Para enfrentar Dabura, Trunks levou a espada com ele, mas Dabura transformou a lâmina em pedra e ela foi quebrada, e por algum motivo desconhecido, o velho Kaioshin não foi libertado. Se Trunks tivesse quebrado a espada antes de Dabura atacar a Terra, o velho Kaioshin certamente seria libertado e ele poderia despertar o potencial oculto de Trunks, assim como ele fez com o Gohan, e é provável que isso também impediria a morte do Bills no futuro de Trunks.

A Espada Z foi tratada como uma arma lendária em Dragon Ball, mas é provável que essas lendas e boatos existiram apenas porque o velho Kaioshin foi selado nela. Então ela não passava de uma ferramenta abandonada que tinha uma mitologia construída em torno dela. E apesar de ter perdido a arma contra Dabura, Trunks provou que era ainda era forte o suficiente para derrotar o vilão.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.