Anime

A história de Paradis completa em Attack on Titan – Shingeki no Kyojin

Paradis é a ilha onde os principais eventos de Attack on Titan acontecem. É lá onde moram os Eldianos, as pessoas que têm o sangue de Ymir. Embora Paradis seja o principal lugar da série, alguns fãs não sabem a verdadeira história por trás dessa ilha.

Bem, há muitos anos atrás, antes das muralhas e guerras, havia uma jovem chamada Ymir Fritz. Ninguém sabe como, mas Ymir acabou obtendo o poder de se transformar em Titã. Ela foi a primeira Titã da série, logo era muito poderosa. No entanto, treze anos após ter obtido esses poderes, ela acabou falecendo e sua alma foi dividida em nove Titãs.

O colapso de Eldia

A história de Paradis completa em Attack on Titan - Shingeki no Kyojin

Com o decorrer do tempo, as famílias começaram a lutar pelo poder desses titãs, mas como a família Fritz detinha do poder do Fundador, que é o titã mais poderoso da história, esse conflito acabou sendo controlado. A história de Paradis começa verdadeiramente com o Rei Karl Fritz.

Embora fosse o portador do Titã Fundador, o rei Karl Fritz não queria guerras, e sim paz. Durante o ano de 743, Karl Fritz inicia seus planos para acabar com a guerra com a ajuda da família Tybur, a que detinha o Titã Martelo de Guerra.

A família Tybur e Karl Fritz inventaram um falso herói chamado Helos com o intuito de que ele pudesse servir de esperança para os Marleyanos ostracizados. Após o colapso do Império Eldiano, ele moveu muitos Eldianos para a ilha de Paradis, ergueu as muralhas que conhecemos e apagou a memória de seu povo com o poder do Titã Fundador.

Aqueles Eldianos que ficaram em Marley foram forçados a viver uma vida análoga à escravidão, semelhante a vida que os Marleyanos experimentaram durante o reinado da família Fritz.

Tendo conquistado Eldia, a nova nação Marley olha para a Ilha Paradis, onde o rei Fritz e seu povo escaparam. Temendo que Marley pudesse atacar sua nação, o rei ameaçou o mundo dizendo que se alguém atacasse Paradis, ele iria enviar um exército de Titãs Colossais para pisotear tudo. Com essa ameaça na mente de Marley, a guerra finalmente acaba. Temendo a segurança de todos, Karl Fritz muda o nome da sua família para Reiss e apaga a memória do povo de Ymir.

Por anos, as pessoas das muralhas acreditaram ser os únicos sobreviventes do mundo, acreditando que o resto dos humanos haviam sido consumidos por titãs. Enquanto os habitantes das paredes acharam que eram os únicos resquícios vivos da humanidade, Marley construía um muro na costa sul de Paradis. É nesse muro que criminosos Eldianos são transformados em titãs e forçados a vagar pela ilha pelo resto da vida.

Grande parte dessa história foi mantida em segredo durante a série. Foi somente com a fala de Willy Tybur, o irmão de Lara Tybur, que a verdade pôde vir à tona. Alguns Marleyanos que estavam na plateia nem mesmo acreditaram nela. Poderia Karl Fritz realmente tê-los salvo? Se assim for, ele realmente amassaria a Terra com seus Titãs Colossais? Não, o rei Fritz garantiu que nenhum dano viria a alguém depois de sua morte.

Mas, o que tudo isso significa para a parte final? Bem, com a verdade revelada, talvez a história se repita novamente. Com o poder dos três titãs mais poderosos ao seu favor, Eren pode acabar de vez com as guerras, assim como Karl Fritz queria, ou ele pode destruir o mundo para criar sua própria sociedade utópica.

Confira também:

Caso você não saiba, Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, mas o anime segue em lançamento e está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz