Animes

A história de Uchiha Itachi

Itachi é certamente um dos personagens com uma das mais surpreendentes reviravoltas em toda a história de Naruto. Desde seu passado como um respeitável membro do clã Uchiha, até sua traição e envolvimento em uma tragédia que marcaria para sempre seu destino como shinobi.

Juventude e futuro prodígio do clã

Inicialmente quando Itachi ainda era um garoto, ele se destacou com talentos incríveis para um ninja acadêmico. Contudo, seu ápice na adolescência certamente foi comprovado após o mesmo ser promovido como Líder dos caçadores AMBU aos 13 anos.

Relação com Uchiha Sasuke

Sem dúvida Itachi era um irmão que mantinha uma relação fraternal com seu irmão caçula,  Sasuke. Da mesma forma, Sasuke que até então admirava seu irmão mais velho e almejava ser um shinobi tão incrível como ele era.

A Quase Extinção de um Clã – Traição e Deserção

Ao passo que camadas do clã Uchiha se sentiam insatisfeitas com as políticas da vila, Itachi se viu fazendo parte de uma grande conspiração para tomar o poder em Konoha. No entanto, ele mesmo não acreditava que isso poderia ser o melhor caminho e dessa maneira, optou por agir como agente duplo.

Itachi tinha com esse intuito, impedir que o conflito entre o clã e o alto escalão da vila rachassem em uma possível guerra com as outras nações. Porém, logo após Shisui seu amigo de infância morrer de forma suspeita, este serviu como estopim para explodir a tensão entre os Uchihas e a Cúpula de Konoha.

Uma Guerra parecia eminente, dessa forma, Itachi precisou fazer a escolha mais dolorosa de sua vida. Assassinar seu próprio clã. Itachi ao perceber que não tinha opções de salvar seu clã, apenas fez um único pedido: ele cumpriria a ordem de matar os Uchihas da aldeia, desde que preservasse seu irmão mais novo. Assim, Itachi com a ajuda de um ninja misterioso conhecido como Tobi massacraram quase que completamente o clã Uchiha.

Akatsuki

Após algum tempo depois de assassinar seu clã e tornar-se um ninja desertor, Itachi se juntou a Akatsuki.  Apesar disso, seu principal objetivo na organização criminosa não era capturar Bijuus, mas na verdade ser um informante infiltrado no grupo.

Retorno a Kohoha

Logo depois da morte do Terceiro Hokage, Itachi retornou a vila, como membro da Akatsuki, seu objetivo oficial era capturar a Kyuubi. Entretanto, seu real motivo estava ligado a intimidar Danzo a não fazer nada contra Sasuke.

Batalhas entre irmãos e Morte

A fim de que seu irmão tivesse sua tão desejada vingança pelo “assassinato” de seu clã, Itachi lutou contra Sasuke até a morte em dos embates mais épicos do anime. A luta teve seu fatídico fim após o Uchiha e irmão mais velho perecer nas mãos de seu irmão mais novo.

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.