Anime

A maior luta de One Punch Man acaba de receber um toque de Dragon Ball

Ver os protagonistas de anime destruindo tudo pelo caminho enquanto lutam contra seus principais inimigos é algo realmente impressionante. No entanto, no momento em que eles se tornam imensamente poderosos, acabam prejudicando severamente o mundo que tentam proteger. O último capítulo de One Punch Man colocou à prova essa afirmação e, ao que tudo indica, ele está seguindo a mesma abordagem que já vem sendo usada há anos em Dragon Ball. 

One Punch Man está utilizando um elemento que vem sendo usado há anos por Dragon Ball

A maior luta de One Punch Man acaba de receber um toque de Dragon Ball
Foto: Toei Animation

Dragon Ball tem um grande elenco de personagens que podem destruir planetas sozinhos. Goku e algumas outras figuras já destruíram vários corpos celestes durante suas lutas, mas a Terra quase sempre escapou ilesa das consequências dos combates, pois a série utilizou um truque no qual evitou que o principal planeta da história fosse destruído. 

Geralmente, quando Goku percebe o quão longe está indo a luta, ele teletransporta o inimigo e a si mesmo para outro local onde ambos possam lutar sem limitações. Embora tal ação salve a Terra da destruição, ela acaba condenando os demais corpos celestes. O planeta do Senhor Kaioh, por exemplo, só foi explodido porque Goku teleportou Cell para lá, e agora algo semelhante aconteceu no mangá de One Punch Man. 

No último capítulo de One Punch Man, dado que o confronto entre Saitama e Garou atingiu proporções colossais, o herói Classe S Rank 1 da Associação dos Heróis, Blast, precisou redirecionar um ataque do protagonista ao cosmo para que a Terra não fosse destruída. Garou, que recentemente adquiriu os poderes divinos de God, matou Genos, enfurecendo Saitama em uma escala nunca vista antes. 

Com raiva, Saitama direcionou seu soco mais poderoso a Garou, que repeliu a investida com outro soco assombrosamente forte. Temendo que a Terra fosse destruída pelo impacto de ambos ataques, Blast utilizou seu poder para transferir a energia criada pela colisão dos punhos de Saitama e Garou para o espaço, criando um enorme burado em meio a imensidão do cosmo. 

Confira também:

O anime de One Punch Man pode ser assistido tanto na Crunchyroll quanto na Netflix. Já o mangá é distribuído pela Panini.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: dragon ball