Anime

A morte de Goku acidentalmente fortaleceu o vilão mais assustador de Dragon Ball Z

Compartilhar

Cell já provou ser o vilão mais assustador de Dragon Ball Z e Goku não conseguiu derrotar ele mesmo sacrificando a sua vida. Logo após o sacrifício de Goku, parecia que Cell tinha morrido finalmente, mas o vilão conseguiu retornar com muito mais poder.

Quando a saga dos Androids estava próxima do seu fim em Dragon Ball Z, Cell transformou o seu próprio corpo em uma bomba para destruir o planeta Terra. Contudo, Goku usou o teletransporte para levar Cell até o planeta do Senhor Kaio, onde o vilão explodiu e matou todos que estavam por perto.

Ainda assim, Cell conseguiu se regenerar com a massa de seu cérebro que ficou intacta e ainda aprendeu o teletransporte de Goku. Logo após voltar a vida, Cell provavelmente teria ficado preso no planeta do Senhor Kaio, mas o teletransporte facilitou o seu retorno até a Terra.

O teletransporte foi um grande trunfo para Cell em Dragon Ball Z

Foto: Toei Animation

O teletransporte é uma técnica que Goku aprendeu no planeta Yardrat e o permite se teletransportar através do espaço ao sentir o nível de poder de alguém em um determinado local. O teletransporte de Goku também pode viajar do planeta de Bills até a Terra em apenas alguns segundos. Até mesmo Whis, que é o ser mais rápido do universo 7, leva no máximo 35 minutos para viajar nessa distância.

Nesse sentido, Cell adquiriu uma técnica que está fora do alcance até mesmo dos deuses.  Com o teletransporte, ele conseguiu voltar à Terra rapidamente depois de se explodir e ainda matou Trunks sem nenhuma dificuldade. Entretanto, graças ao esforço de Gohan, Cell foi definitivamente destruído no fim. Embora sua nova vida tenha sido curta, Cell ficou muito mais forte por causa da morte de Goku.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de Dragon Ball GT que está disponível apenas em inglês.

Modificado em 09/01/2023 18:14

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br