Categorias Animes

Dragon Ball acidentalmente construiu a origem do Goku

Dragon Ball Clássico nos deu várias pistas de que Goku era alienígena mas você sabia que essa nunca foi a intenção e tudo não passa de uma coincidência?

Sabemos que ele era incrivelmente poderoso e tinha cauda de macaco mas isso era apenas mais alguma coisa aleatória do mundo fictício de Dragon Ball, onde existiam dinossauros e outras bizarrices.

A história do anime mostra que o avô adotivo de Goku foi morto ao ser esmagado por uma criatura que na verdade era o Goku transformado em Oozaro. Essa forma e a origem dela só seria construída mais de 150 episódios depois. Ou seja, antes disso, aquilo podia ser interpretado apenas como parte do mundo fantástico da série.

Em outras palavras, Dragon Ball já estava desenvolvendo parte das origens de Goku mas, nesse caso, de forma acidental.

Fora isso, a série clássica também sempre deu pistas de que Goku realmente era alienígena e muitos nunca perceberam embora elas tivessem diante da nossa cara. Uma outra evidência da origem de Goku, por exemplo, surge quando o Sargento Metálico examina Goku com um acessório que determina que ele era alienígena.

A revelação de Akira Toriyama

Em entrevista, Akira Toriyama explicou que todos esses indícios da origem extraterrestre não passavam de coincidência com o que viria depois; isso porque ele nunca havia planejado nada do assunto. Além disso, segundo o autor, ele só tornou Goku um extraterrestre, de fato, quando estava apresentando Vegeta e outros Saiyajins.

O que isso significa, afinal? A resposta é simples. Lembra como o acessório do Sargento Metálico identificou o Goku? Aquilo era apenas uma forma de marcar Goku como um “intruso”. Lembra todas as vezes que Bulma e Oolong comentaram sobre Goku ser de outro mundo? Tudo não passava de uma forma de dizer que Goku era muito poderoso.

Ou seja, a intenção nunca foi mostrar que ele era de outro mundo mas sim uma grande coincidência que acabou construindo a origem do personagem.

Você sabia que a origem do Goku não estava nos planos?

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.