Anime

A saga Cell de Dragon Ball Z prova que Goku é um bom pai

Muitos fãs de Dragon Ball Z consideram Goku um pai terrível, mas a saga Cell prova exatamente o contrário.

A saga Cell de Dragon Ball Z prova que Goku é um bom pai
Foto: Toei Animation

No capítulo 377 de Dragon Ball, Goku e Gohan entram na sala do tempo juntos para treinar um ano em um dia. Durante esse tempo, Goku estava determinado a ajudar Gohan a se tornar um Super Saiyajin. Ele queria que seu filho se tornasse mais forte que ele, e seu grande desejo era que ele superasse ell.

Originalmente, parecia que Goku não se importava com Gohan, mas se comprometer totalmente a trazer o melhor de seu filho enquanto deseja que ele seja melhor do que ele mesmo mostra que Goku é um bom pai.

Mesmo quando Goku oferece uma semente para Cell, ele consegue empurrar Gohan além dos limites, e essa era simplesmente sua intenção, principalmente porque ele confia em seu filho mais do que em qualquer coisa.

Foto: Toei Animation

Não se pode culpar os fãs por acharem que Goku é um pai terrível por colocar seu filho sob a tutela de Piccolo, mas naquela ocasião a Terra seria atacada pelos Saiyajins e ele optou por permanecer na vida após a morte para ficar mais forte. Isso foi apenas uma decisão tomada por um homem que era mais guerreiro do que pai. De qualquer forma, Goku é um ótimo pai. Ele não é um pai normal, mas ele claramente ama seus filhos, e a saga Cell mostra isso quando falamos de Gohan.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis na Crunchyroll. Mas apenas Dragon Ball Super e Dragon Ball estão disponíveis em português. Dragon Ball Z e GT estão disponíveis apenas em inglês.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.