Animes

Afinal, a batalha final de Sasuke contra Itachi conseguiu satisfazer as expectativas?

A luta de Sasuke contra Itachi foi, sem dúvida, um dos melhores combates de Naruto Shippuden. Embora tenha sido um acerto de contas de longa data entre estes dois Uchiha, será que esta luta foi muita coisa? Será que ela realmente atendeu às expectativas? 

No começo, achávamos que Itachi era uma má pessoa por conta do que havia feito com sua família no passado. Contudo, conforme os episódios de Naruto foram se desenvolvendo, a verdadeira natureza por trás das ações sanguinárias de Itachi veio à tona, o que consequentemente mudou o pensamento de muitos a respeito do irmão de Sasuke. 

Descobrimos que Itachi era uma pessoa que havia sido obrigada a escolher entre seu clã e seu irmão. No final, ele preferiu garantir a segurança de Sasuke matando sua família — uma decisão questionável ao olhar de muitos. 

Bem, não estamos aqui para discutir se o que Itachi fez foi certo ou não, mas sim para analisar se a luta dele contra Sasuke foi realmente tudo aquilo. 

Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, realmente fez um excelente trabalho na luta de Itachi contra Sasuke. A luta em alta velocidade de ambos os ninjas e a qualidade da animação realmente não decepcionaram. A trilha sonora poderia ser um pouco mais emocionante, mas de modo geral, não há do que reclamar. 

Vimos uma variedade imensa de jutsus e habilidades nessa luta, mas nada foi tão emocionante quanto a emoção emitida pelos irmãos Uchiha. 

Como a velocidade da luta foi muito rápida, o trabalho dos animadores ficou um pouco mais fácil, mas isso não significa que eles fizeram algo ruim, pelo contrário. A animação ficou muito fiel ao mangá de Kishimoto e, surpreendentemente, algumas cenas extras foram colocadas durante o confronto. 

Por fim, a luta de Sasuke contra Itachi pode não ter sido o melhor combate da franquia, mas aposto que está no Top 3. A melhor, sem sombra de dúvidas, foi a de Naruto contra Pain, que é até hoje um dos mais famosos combates do mundo dos animes. Por isso, podemos dizer com toda a certeza que a luta dos irmãos Uchiha atendeu às expectativas. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Black Clover – Capítulo 321: Data de lançamento e Spoilers

O capítulo 320 de Black Clover  está disponível para os fãs e caso você já esteja…

28/01/2022

Jujutsu Kaisen – Capítulo 173: Spoilers e Data de Lançamento

Hoje vamos falar sobre a data de lançamento do capítulo 173 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo. Jujutsu…

28/01/2022

Boku no Hero – Capítulo 342: Spoilers e Data de lançamento

Se você está ansioso esperando o capítulo 342 do mangá de Boku no Hero Academia, hoje vamos falar…

28/01/2022

Fã fez um cosplay feminino do Naruto com Pintura Corporal

O mundo ninja de Naruto viu algumas mudanças drásticas com a chegada de Boruto: Naruto…

28/01/2022

O Feiticeiro Supremo mais Estranho da Marvel já apareceu no MCU

O mais estranho Feiticeiro Supremo da Marvel Comics já fez uma aparição no MCU, levantando…

28/01/2022

Fã de Dragon Ball criou uma versão velha do Vegeta e resultado ficou impressionante

Vegeta passou por muitas mudanças desde que estreou pela primeira no começo de Dragon Ball…

28/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.