Animes

Afinal, as Esferas do Dragão poderiam ressuscitar Merus em Dragon Ball Super?

O capítulo 63 do mangá de Dragon Ball Super surpreendeu a todos com a morte de Merus, um aprendiz de anjo e membro elite da Patrulha Galática. A adesão de Merus no mangá foi benéfica para Goku, uma vez que ele ajudou o Saiyajin a dominar o Instinto Superior Completo.

Contudo, por ser um “quase anjo”, Merus tinha que seguir algumas regras para o equilibrar a balança de poder. A principal regra que todos os angelicais devem seguir é: não interferir em conflitos dos mortais, a menos que seja solicitado por seu Hakaishin, ou Deus da Destruição.

Ademais, seu coração deve permanecer neutro, pois assim a balança entre o bem e o mal ficará equilibrada. Caso um anjo deixe de cumprir essas regras, sua punição será o esquecimento, pois não será destruído, mas sim apagado.

Merus, por outro lado, deixou essas regras momentaneamente e partiu para enfrentar com seus poderes Moro, um feiticeiro maligno que ameaçava o universo 7. Sua técnica de selar mostrou eficácia em deter e destruir a habilidade de Moro, mas resultou em seu desaparecimento aos olhos de Goku.

Merus pode voltar a viver em Dragon Ball Super?

O fato é que Dragon Ball sempre burlou a morte com as Esferas do Dragão. Dragon Ball Super continuou o conceito, mas agora com as Super Esferas do Dragão, que possuem tamanho planetário, no qual seu criador é Zalama.

As esferas convencionais de Shenlong provavelmente não são capazes de realizar tal feito, pois a regra básica de um pedido é não ultrapassar o poder de seu criador. Kami-Sama, o criador das Esferas do Dragão de Shenlong, não tem o poder de retirar alguém da existência, mas Zalama tem.

Quando Zeno apagou os universos no Torneio do Poder, vimos que todos foram restaurados através do pedido final do Android 17. Em outras palavras, se isso valer para os anjos, Merus poderá viver novamente.

Whis também pode controlar a vida, uma vez que deixou Freeza novamente vivo a pedido de Bills, mas não sabemos se ele pode trazer alguém do esquecimento.

Uma coisa é restaurar seres mortais, outra coisa é divindades, ainda mais se essa divindade tiver violado uma regra multiuniversal.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

8 curiosidades sobre Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter

Yoshihiro Togashi é o autor de Hunter x Hunter e, embora tenham muitas curiosidades sobre…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.