Animes

Afinal, como a história de Naruto Shippuden mudaria se Itachi não estivesse doente?

Itachi Uchiha é um dos personagens mais complexos da história do universo ninja de Masashi Kishimoto, o que faz dele um dos favoritos dos fãs. Infelizmente ele bateu as botas devido uma doença terminal misteriosa, mas o que aconteceria se Itachi não estivesse doente em Naruto?

E se Itachi não estivesse doente?

Como sabemos, Itachi ficou doente em algum momento após o massacre do clã Uchiha, então todos aqueles eventos ainda teriam acontecido de qualquer forma.

Mas supondo que ele tivesse uma boa saúde após aquilo, as coisas seriam diferentes de várias maneiras, especialmente em seu confronto contra Sasuke. Afinal, foi justamente o fato de Itachi estar morrendo que o fez ter que enfrentar seu irmão o quanto antes e assim torná-lo o “herói” de Konoha.

Por isso, é provável que esse combate não aconteceria naquele momento mas sim em um outro no futuro. A luta aconteceria de qualquer forma, mas dessa vez não existiria motivo nenhum para Itachi se permitir ser morto. Em vez disso, o próprio Itachi poderia contar a verdade e apenas sair derrotado propositalmente.

Sasuke inicialmente não aceitaria nada daquilo mas ele logo entenderia a verdade. E apesar de Itachi estar saudável, ele estaria praticamente cego devido o uso excessivo do Mangekyou Sharingan.

Além disso, nesse cenário, Itachi possivelmente se voltaria contra a Akatsuki e enfrentaria Obito Uchiha. Ele também poderia passar informações do grupo para Konoha, ainda mais porque Itachi sempre foi um espião que fez tudo para o bem estar da sua vila.

Mas o final dessa história certamente não terminaria bem. Como Itachi estaria cego, ou ele teria que matar Sasuke para roubar seus olhos e recuperar sua visão, ou daria seus olhos e tiraria sua própria vida. E por tudo o que conhecemos do Itachi, ele certamente faria a segunda opção. É um final triste mas quando analisamos a construção do personagem, isso seria o mais provável.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Isto era o que impedia Itachi Uchiha de ter o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem muitos personagens poderosos e populares mas poucos são como Itachi Uchiha. Apesar…

20/10/2021

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que,…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.