Anime

Afinal, como os Namekuseijins aprenderam a criar as Esferas do Dragão?

As Esferas do Dragão em Dragon Ball são orbes místicas capazes de realizar os desejos de quem as coleta. A série apresentou inúmeros tipos de Esferas do Dragão ao longo da franquia, sendo quase todas elas criadas pela raça Namekuseijin. 

Mas, afinal, como os Namekuseijins aprenderam a criar este objeto poderoso? 

Afinal, como os Namekuseijins aprenderam a criar as Esferas do Dragão?

Para responder esta pergunta, primeiro temos que voltar ao passado e contar a história da primeira Esfera do Dragão criada. As Super Esferas do Dragão foram criadas pelo poderoso Deus Dragão Zalama antes mesmo das outras existirem. 

As Super Esferas do Dragão são do tamanho de um planeta e concedem apenas um desejo quando ativadas. Este desejo, porém, pode ser qualquer coisa. No passado, os Namekuseijins encontraram uma dessas Super Esferas do Dragão e quebraram um pedaço dela para criar suas próprias esferas. 

As Esferas dos Namekuseijins eram muito mais fracas que a Deus Dragão Zalama, porém poderiam entregar 3 desejos a quem as invocasse. A raça Namekuseijin é dividida em duas categorias: uma casta guerreira especializada em combater e uma casta de suporte. 

A casta de suporte é dona de várias habilidades mágicas, podendo usar seu poder para curar ferimentos ou criar objetos. Esta é a razão pela qual Piccolo e Kami-Sama são capazes de manifestar roupa do nada. 

Já que era especializada em magias antigas, a casta de suporte estudou as Super Esferas do Dragão para criar sua própria variação desse poder, dando origem as esferas clássicas que conhecemos.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz