Animes

Afinal de contas, o Chidori e o Rasengan têm a mesma força em Naruto Shippuden?

O Chidori e o Rasengan são as técnicas mais utilizadas pelos protagonistas da obra-prima de Masashi Kishimoto, Naruto e Sasuke. Ambas as técnicas carregam na história um certo grau de rivalidade.

Mas, afinal, qual é a habilidade mais poderosa?

Em primeiro lugar, precisamos entender para que serve cada técnica. O Rasengan foi criado pelo Quarto Hokage e, em suma, é uma habilidade cuja principal finalidade é causar dano em área. O Chidori, por outro lado, foi criado por Kakashi Hatake, sendo a principal finalidade da técnica assassinar com rapidez. 

Todas as vezes que o Chidori bateu de frente com o Rasengan em Naruto, ambas as técnicas acabaram empatadas em termos de poder. Contudo, antes de dizermos qual técnica tem mais potencial destrutivo, precisamos analisar primeiramente a intenção de seus principais usuários.

Naruto, o usuário do Rasengan, nunca quis matar Sasuke na série. É claro que ele lutou contra o Uchiha algumas vezes, mas seu intuito nunca foi colocar seu amigo em um caixão, pelo contrário. 

Sasuke, diferentemente, sempre teve a intenção de assassinar seus inimigos com Chidori. A natureza de Sasuke sempre foi assassina, então para ele não era problema algum utilizar o Chidori para tentar assassinar aquele que era mais próximo de ser seu amigo, Naruto.

Sabendo disso, conseguimos presumir que o Rasengan é a técnica mais forte do post, pois Naruto nunca utilizou o jutsu criado por seu pai para matar Sasuke, isto é, ele nunca usou o verdadeiro potencial da técnica contra o Chidori, até porque sabia que o Rasengan ia causar danos consideráveis ao Uchiha. 

Sasuke, por sua vez, sempre utilizou o potencial máximo do Chidori durante suas lutas contra Naruto, mas nunca foi capaz de ultrapassar a força da técnica criada por Minato. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Eternos prova o quão fácil seria adicionar os X-Men ao MCU

A Marvel precisa trazer os  X-Men para o MCU em breve, e  Eternos  mostra como isso pode ser feito…

22/01/2022

Por que o Byakugan não consegue ver através da máscara do Tobi em Naruto Shippuden?

O Byakugan é considerado o "olho que tudo vê", dando para seus usuários a habilidade…

22/01/2022

Afinal, o que é o símbolo na testa do Hagoromo em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha, Kaguya Otsutsuki e o Dez-Caudas possuíam um Rinne Sharingan na testa, que é…

22/01/2022

As 10 Bestas de Cauda de Naruto, ranqueadas da mais fraca a mais forte

As Bestas de Cauda estão entre as criaturas mais fortes do universo de Naruto, possuindo…

22/01/2022

Dragon Ball tem um Super Saiyajin que poucos fãs conhecem

Akira Toriyama é mais conhecido por seu trabalho em Dragon Ball, mas a mente brilhante…

22/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay impecável de Inosuke Hashibira

O arco Distrito do Entretenimento de Demon Slayer estreou em dezembro do ano passado e…

22/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.