Anime

Afinal de contas, o Chidori e o Rasengan têm a mesma força em Naruto Shippuden?

O Chidori e o Rasengan são as técnicas mais utilizadas pelos protagonistas da obra-prima de Masashi Kishimoto, Naruto e Sasuke. Ambas as técnicas carregam na história um certo grau de rivalidade.

Mas, afinal, qual é a habilidade mais poderosa?

Afinal de contas, o Chidori e o Rasengan têm a mesma força em Naruto Shippuden?

Em primeiro lugar, precisamos entender para que serve cada técnica. O Rasengan foi criado pelo Quarto Hokage e, em suma, é uma habilidade cuja principal finalidade é causar dano em área. O Chidori, por outro lado, foi criado por Kakashi Hatake, sendo a principal finalidade da técnica assassinar com rapidez. 

Todas as vezes que o Chidori bateu de frente com o Rasengan em Naruto, ambas as técnicas acabaram empatadas em termos de poder. Contudo, antes de dizermos qual técnica tem mais potencial destrutivo, precisamos analisar primeiramente a intenção de seus principais usuários.

Naruto, o usuário do Rasengan, nunca quis matar Sasuke na série. É claro que ele lutou contra o Uchiha algumas vezes, mas seu intuito nunca foi colocar seu amigo em um caixão, pelo contrário. 

Sasuke, diferentemente, sempre teve a intenção de assassinar seus inimigos com Chidori. A natureza de Sasuke sempre foi assassina, então para ele não era problema algum utilizar o Chidori para tentar assassinar aquele que era mais próximo de ser seu amigo, Naruto.

Sabendo disso, conseguimos presumir que o Rasengan é a técnica mais forte do post, pois Naruto nunca utilizou o jutsu criado por seu pai para matar Sasuke, isto é, ele nunca usou o verdadeiro potencial da técnica contra o Chidori, até porque sabia que o Rasengan ia causar danos consideráveis ao Uchiha. 

Sasuke, por sua vez, sempre utilizou o potencial máximo do Chidori durante suas lutas contra Naruto, mas nunca foi capaz de ultrapassar a força da técnica criada por Minato. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz