Anime

Afinal, Deku vai matar o Shigaraki em My Hero Academia?

Compartilhar

“O que é um herói?” é uma das questões mais subjacentes de My Hero Academia. A série construiu personagens com ideais próprios em relação ao heroísmo, com Bakugou sendo aquele que acredita na força, enquanto Izuku Midoriya, o Deku, se esforça para ser confiável.

Apesar das visões distintas, nem Bakugou ou Deku matariam alguém, e isso é algo que a própria sociedade de heróis não permite, mas tudo muda quando falamos sobre Shigaraki, pois ele ultrapassou todos os limites. Como resultado, os fãs têm se perguntado se Shigaraki merece ser salvo ou se Deku o mataria.

Deku vai matar Shigaraki?

Foto: Bones

My Hero Academia já mostrou que Shigaraki é uma ameaça grande o suficiente que não pode ser contida e ele pode estar muito além da redenção. Também vimos na série que heróis matam quando acham que é preciso, mas mantém escondido do público para que não vejam esse lado sombrio.

No momento, Deku é o único que pode matar Shigaraki, mas com base na criação personagem, ele não parece que faria algo assim. My Hero Academia começa com Deku afirmando “essa é a história de como eu me tornei o maior herói”. Desde o começo, o personagem revela querer salvar pessoas, se inspirando em All Might, o que implica que ele pode ter conseguido salvar Shigaraki.

Além disso, o criador de My Hero Academia, Kohei Horikoshi, também parece ir contra a ideia de matar vilões em séries. Ele já admitiu que seu herói favorito é o Homem-Aranha e que se inspirou em Goku para criar All Might. Os dois são conhecidos por sempre pouparem os caras maus.

Portanto, tudo parece indicar que Deku irá salvar Shigaraki em My Hero Academia, e não matá-lo.

Confira também:

Todos os episódios de My Hero Academia estão disponíveis na Crunchyroll. A sexta temporada do anime tem a estreia marcada para o dia 1º de outubro.

Modificado em 24/08/2022 15:16

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.