Animes

Afinal, dominar as transformações antigas pode tornar as novas mais fortes em Dragon Ball?

As transformações são essenciais para que um Saiyajin dê um power up considerável no poder, uma vez que as novas são sempre mais fortes que as antigas. Dragon Ball Z apresentou inúmeras transformações de um Saiyajin, sendo elas: o SSJ, SSJ2 e o SSJ3. Dragon Ball Super continuou o conceito e expandiu as cores com uma paleta ainda mais diversificada.

Mas será que aprender uma transformação nova, sem dominar a antiga, pode alterar seu nível de poder? Veja a resposta logo abaixo!

Podemos usar como exemplo a saga dos Jogos de Cell, que aconteceu em Dragon Ball Z. Gohan só conseguiu virar um Super Saiyajin 2 porque dominou completamente a forma do Super Saiyajin. Antes de lutar contra Cell, Gohan treinou com Goku na Sala do Tempo e conseguiu elevar seus níveis.

Esse treinamento intenso fez com que seu corpo pudesse controlar uma nova transformação e, portanto, em um momento de fúria, ele desbloqueou o Super Saiyajin 2.

Agora vamos para a cereja do bolo.

Evoluir o Super Saiyajin 3 pode mudar o resultado das novas transformações?

Vamos usar como exemplo nessa comparação o Super Saiyajin 3, que é a forma de ki mais condensada do Super Saiyajin base. Como o Super Saiyajin 3 tem um alto consumo de energia, Goku não gosta muito de usá-lo em suas lutas, fazendo com que a forma não atinja o máximo que ela pode oferecer.

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, especulou que se Goku dominasse por inteiro o Super Saiyajin 3, ele teria controle total de sua aparência. Sabemos que o Super Saiyajin 3 aumenta o cabelo do Saiyajin e remove suas sobrancelhas, mas se Goku dominasse a transformação, ele poderia evitar essas “consequências”.

Além disso, com esse domínio completo, ele reduziria o consumo excessivo de ki e seria capaz de manter a transformação ativa por mais tempo. Outra possibilidade sugere que ao dominar completamente o SSJ3, o usuário ficaria com a aparência base de um Super Saiyajin. Como o Super Saiyajin 2 não tem nenhuma diferença física do Super Saiyajin base, o Super Saiyajin 3 também não teria.

Se Goku dominasse completamente o Super Saiyajin 3, ele saberia controlar ainda mais seu ki e possivelmente evoluir suas formas posteriores. Talvez o motivo de não existir um Super Saiyajin Blue 2 ou 3 é justamente porque Goku está travado em algo que ele não completou no passado, que seria desbloquear o SSJ3 por completo.

O único motivo de Goku ter desbloqueado a forma Super Saiyajin Blue foi porque ele evoluiu ainda mais o SSJ2 para isso. Se ele estivesse evoluído o SSJ3, possivelmente não teria tantos problemas no início com a forma Blue e estaria bem mais poderoso. Goku ainda pode conseguir novas transformações, mas se ele evoluísse uma que já conseguiu, tudo ficaria bem mais fácil.

Você sabia que dominar as transformações antigas pode tornar as novas mais fortes em Dragon Ball? Leia também!

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Dragon Ball: Cosplay da Android 18 mostra como ela seria na vida real

Os personagens da franquia de Dragon Ball são constantemente representados em cosplays e agora uma…

01/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay natalino da Android 18

Introduzida como uma vilã durante a saga dos Androids, a Android 18 rapidamente conquistou os…

01/12/2021

Artista fez um cosplay ousado de Mitsuri de Demon Slayer

Quando se fala em personagens bem feitos, Demon Slayer está, sem dúvidas, no topo da…

01/12/2021

Diretor visual da Marvel revela o que podemos esperar de ‘Thor: Amor e Trovão’

Thor: Amor e Trovão está mais perto do que nunca e o diretor de desenvolvimento…

01/12/2021

Este era o visual do Time 7 de Naruto nos anos 2000 e ele era totalmente diferente

Um dos times mais famosos dos animes é, sem dúvida, o Time 7, composto por…

01/12/2021

Relembre quando Naruto vestiu o uniforme de Jounin

Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage, foi uma criança que precisou superar muitas adversidades para provar…

01/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.